Câmpus Urupema lança edital para ingresso em três cursos de qualificação profissional na modalidade Proeja

EJA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL Data de Publicação: 01 jan 2023 21:14 Data de Atualização: 02 jan 2023 11:02

O Câmpus Urupema do IFSC publicou nesta segunda-feira (2) edital de ingresso para três cursos de qualificação profissional na modalidade educação de jovens e adultos (Proeja). As inscrições iniciam no próximo dia 9 de janeiro e vão até 3 de fevereiro e as vagas serão preenchidas por sorteio público. Os cursos estão disponíveis para os níveis fundamental e médio. Confira:

Auxiliar de Cozinha - integrado ao Ensino Fundamental (20 vagas)
Produto de Bebidas Não Alcoólicas - integrado ao Ensino Fundamental (20 vagas)
Condutor Ambiental Local - integrado ao Ensino Médio (40 vagas)

Acesse o edital

As inscrições serão realizadas de maneira presencial na Secretaria do Câmpus Urupema (Para o curso de Condutor Ambiental Local há vagas reservadas pelo sistema de cotas do IFSC, conforme edital. Todos os cursos são gratuitos e sem taxa de inscrição. As aulas iniciam dia 13 de fevereiro de 2023 e serão oferecidas no período noturno de forma presencial, de segunda a quinta-feira. A duração da formação é de 24 meses (dois anos). As informações completas estão no edital. O sorteio para a seleção das vagas será realizado no dia 6 de fevereiro.

PROEJA é um tipo de oferta de curso em que a formação profissional é oferecida de forma articulada com a educação de jovens e adultos de Ensino Fundamental e de Ensino Médio (EJA), por meio de cursos de qualificação (PROEJA/FIC) e cursos técnicos (PROEJA/TÉCNICO), visando atender aos candidatos que não concluíram os estudos em idade regular.

 

EJA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL ENSINO EJA TÉCNICO CÂMPUS URUPEMA NEWS