Câmpus Urupema oferta atividades do II Simpósio Catarinense do Campo à Mesa

EVENTOS Data de Publicação: 25 mai 2023 17:30 Data de Atualização: 25 mai 2023 17:39

Nesta quarta-feira (24) o Câmpus Urupema promoveu duas atividades online referentes ao II Simpósio Catarinense do Campo à Mesa. O evento é promovido de forma conjunta pelos cursos de Ciências Agrárias do Instituto Federal de Santa Catarina, câmpus São Miguel do Oeste, Urupema, Canoinhas e Lages. A sede física do evento de 2023 é o Câmpus São Miguel do Oeste, mas há atividades nas outras unidades participantes. 

A primeira atividade da noite foi a palestra "Inovação aberta e tendências para a transferência de tecnologia ao setor produtivo", do palestrante Dr. Daniel Trento do Nascimento, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Veja como foi a atividade:



No link da descrição tem a lista de presença para aqueles que não realizaram o registro ontem.

Na sequência veio a palestra "Avanços científicos e tecnológicos na produção de alimentos na empresa Vossko do Brasil", ministrada por Marinete Schneider Rambo (Vossko do Brasil).

Veja como foi:




No link da descrição tem a lista de presença para aqueles que não realizaram o registro ontem.

O objetivo do II Simpósio Catarinense do Campo à Mesa é contribuir para a discussão e difusão das inovações tecnológicas no setor agrícola, agroindústria e área de alimentos, bem como promover a integração e troca de experiências nas pesquisas desenvolvidas entre os pesquisadores e pós-graduandos de outros programas e instituições.
 

O evento teve como público-alvo docentes, discentes, profissionais da área agrícola, agroindústria e alimentos internos e externos ao IFSC. O Simpósio contará com palestrantes pesquisadores com reconhecido acúmulo de conhecimento na área de Produção de alimentos, a fim de contribuir com o aprendizado e melhorias na qualificação do público participante.

 

 

EVENTOS