Chamada pública seleciona professores para cursos do programa Mulheres Mil

EXTENSÃO Data de Publicação: 02 abr 2024 14:55 Data de Atualização: 02 abr 2024 17:14

O IFSC abriu chamada externa para contratação de professores bolsistas para os cursos do Bolsa-Formação Programa Mulheres Mil, que oferta qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade.

São sete vagas para atuação em Balneário Rincão, Joinville, Lages, São Carlos e São Lourenço do Oeste. As inscrições devem ser feitas pelo formulário. A seleção será feita por análise de currículo e prova de desempenho didático, conforme o cronograma da Chamada Pública 02/2024 e o Edital 02/2024/Proen/Proex, que normatiza as chamadas de seleção simplificada para o programa Mulheres Mil.

Os candidatos devem ter a formação exigida para a vaga que pretende ocupar, além de disponibilidade para atuar no município previsto nos dias e períodos em que houver demandas relacionadas à atividade. No caso de servidores do IFSC, devem também apresentar Declaração de Disponibilidade do Bolsista, não ser titular de cargo de direção (CD) e não estar afastado ou em licença.

As vagas são para os cursos de Confeccionador de Bijuterias, Assistente Administrativo, Salgadeiro e Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros. A formação específica e a carga horária de cada vaga está detalhada no item 5 da chamada. A remuneração é de R$ 50,00 por hora de atividade, paga via bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


 

EXTENSÃO