Conif oferece bolsas de estudos em instituição da Espanha

INTERNACIONAL Data de Publicação: 07 mar 2023 16:44 Data de Atualização: 07 mar 2023 16:49

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) publicoudois editais que irão selecionar estudantes do Ensino Médio e de cursos superiores (bacharelado, licenciatura e graduações tecnológicas) para receberem bolsas de estudo na Universidad de Jaén, na Espanha. A ação está sendo desenvolvida em parceria com o Escritório de Educação da Embaixada espanhola.

Para participar, os candidatos devem estudar em alguma das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica ligadas ao Conif e observar as regras previstas nos editais de seleção. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de março. Serão disponibilizadas uma bolsa de estudo de graduação para os estudantes do Ensino Médio e duas de mestrado para os candidatos dos cursos superiores.

Em ambos os casos, as bolsas incluem, por exemplo, ajuda de custo anual, seguro de saúde e cobertura de 100% dos gastos de matrícula dos créditos requeridos para as formações. Entre os pré-requisitos para as inscrições estão o candidato ser maior de idade e possuir nível B1 ou superior de proficiência em espanhol de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas.

Os selecionados para o intercâmbio serão conhecidos no dia 29 de março e os resultados serão publicados no site do Conif (www.conif.org.br/editais). O cronograma de atividades desta seleção seguirá conforme disposto na tabela.

Cronograma
 
INTERNACIONAL