Conselho Superior aprova suspensão do Calendário Acadêmico Unificado em função da greve dos servidores

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 13 mai 2024 16:07 Data de Atualização: 17 mai 2024 09:38

O Conselho Superior (Consup) do IFSC aprovou a suspensão do Calendário Acadêmico Unificado (CAU) a partir de 20 de maio, em função da greve dos servidores do IFSC. O tema foi apreciado na 54ª reunião extraordinária do colegiado, realizada na tarde desta segunda-feira (13 de maio), no auditório da Reitoria, em Florianópolis. Dezenas de servidores em greve acompanharam a votação presencialmente.

Com a suspensão do CAU, todas as atividades acadêmicas serão suspensas nos câmpus, com exceção das atividades essenciais que constam no termo de acordo assinado entre Reitoria e Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Seção Sindical IFSC (Sinasefe-SC).

O Consup também aprovou as resoluções ad referendum 83 e 86/2024, que delegaram aos colegiados dos câmpus a suspensão dos calendários acadêmicos locais em função de dificuldades de funcionamento decorrentes do movimento de greve. Com a aprovação, ficam convalidadas as suspensões de calendário dos 13 câmpus que já haviam tomado essa decisão antes da suspensão do CAU.

A 54ª reunião extraordinária do Consup foi transmitida ao vivo pelo canal do IFSC no YouTube. Assista à gravação:

A greve dos servidores do IFSC teve início em 8 de abril. Saiba mais.


 

INSTITUCIONAL