Curso de extensão capacita educadores nas temáticas do Contestado

EXTENSÃO Data de Publicação: 28 mar 2024 10:15 Data de Atualização: 28 mar 2024 10:23

A Rede Contestado de Educação, Ciência e Tecnologia, ao lado de outros realizadores e com apoio de instituições como o Câmpus Caçador do IFSC, Fapesc e CNPq, promove entre abril e outubro de 2024 o curso de extensão “Rede de educadoras(es) caboclas(os) – Aprendizagens da Rede Cabocla de Educadores no Contestado”. Aberto a professores, estudantes e quaisquer interessados em História e nessa temática, o curso tem objetivo de capacitar educadores com relação ao ensino interdisciplinar, formal e não-formal para educação básica sobre diferentes aspectos do Contestado.

Serão 14 horas de atividades remotas síncronas e 16 horas assíncronas, por meio da plataforma Moodle da Udesc. As atividades estão organizadas em cinco blocos que vão tratar da temática do Movimento do Contestado e de práticas pedagógicas (educação para crianças, educação artística e patrimonial, educação ambiental e tecnológica, movimentos sociais). Cada área será coordenada por educadores com notório trabalho pedagógico sobre o Contestado. Consulte o cronograma detalhado.

As inscrições devem ser feitas pelo link até 1º de abril. O curso terá certificado com carga horária total de 40h por meio do projeto Estação Contestado da Faed-Udesc.


 

EXTENSÃO