Direção do Câmpus participa de uma série de ações em prol do retorno da linha de ônibus Vorstadt

AVISOS Data de Publicação: 03 abr 2024 14:21 Data de Atualização: 03 abr 2024 14:22

A diretora-geral do Câmpus Gaspar, Ana Paula Kuczmynda da Silveira, participou da sessão da Câmara de Vereadores de Blumenau, nesta terça-feira (2). No uso da tribuna livre, ela relatou a série de transtornos enfrentados pelos mais de 2.900 estudantes do Câmpus com o fim da linha de ônibus 507 Vorstadt, que fazia o percurso de Blumenau até o bairro Bela Vista, em Gaspar. “Há sete anos desde que terminou o consórcio Siga, a situação do transporte público é bastante complexa na região. Em fevereiro, nós tivemos uma notícia muito importante que foi a permissão para que os ônibus da Blumob voltassem a entrar no bairro Bela Vista através de uma iniciativa dos prefeitos de Blumenau e Gaspar. Mas a partir de 1º de abril, isso mudou por conta de uma decisão estadual. Nós precisamos muito do apoio desta Câmara de Vereadores para que possamos ter esta linha de forma efetiva. Dos 2.900 estudantes do IFSC, cerca de mil deles utilizam o transporte público da Blumob e são diretamente afetados pelo fim dessa linha”, explica a diretora do Câmpus Gaspar.

Durante a sessão, o vereador Bruno Cunha apresentou a proposta de uma moção de apelo ao governo do estado solicitando o retomo das viagens da linha 507 Vorstadt que passam pelo bairro Bela Vista. A moção será votada na sessão da Câmara nesta quinta-feira (4).

Além da participação na sessão solene na Câmara de Vereadores, a diretora do Câmpus esteve, na última segunda-feira (1), em Florianópolis em reunião com representantes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do estado, da Agência de Regulação de Serviços Públicos (Aresc), com vereadores e com o prefeito em exercício de Gaspar, Marcelo Brick. Durante o encontro, os representantes do governo do estado se comprometeram a encontrar uma solução para a questão do transporte coletivo na região.
 

AVISOS CÂMPUS GASPAR