Enfermagem aborda experiências de intercâmbio em aula magna

EVENTOS Data de Publicação: 27 abr 2023 16:05 Data de Atualização: 27 abr 2023 16:31

“As possibilidades de imersão de ensino, pesquisa e extensão para docentes e discentes em diferentes cenários” é o tema da aula magna de 2023 do curso de bacharelado em Enfermagem do Câmpus Joinville, nesta sexta-feira (28), na Câmara de Vereadores de Joinville. O evento começa às 8h e é destinado também ao técnico em Enfermagem, ao superior de tecnologia em Gestão Hospitalar e à comunidade em geral.

Para contar sobre suas experiências de estudo no exterior, foram convidadas as professoras Josiane Steil Siwert, que participou de um intercâmbio de pesquisa nos Estados Unidos; Maria Alice de Freitas, que fez doutorado sanduíche no Canadá; e Patrícia Alberice Fernandes, com doutorado sanduíche na Austrália.

Os primeiros estudantes de Enfermagem que participaram de programas de intercâmbio, no ano passado, também vão compartilhar suas vivências. Eduardo Mendes Holz participou de intercâmbio na Alemanha pelo Programa de Cooperação Internacional para Estudantes do IFSC (Propicie), onde desenvolveu uma pesquisa sobre graduações e parcerias entre universidades alemãs e latinas. Já Emanuela Fernandes participou do intercâmbio de mobilidade nacional em Goiás, pelo Lapassion em Rede, ou Projeto Práticas e Habilidades Interpessoais para uma Rede Voltada à Inovação na América Latina (em tradução livre).

EVENTOS CÂMPUS JOINVILLE