Estudantes de escolas públicas visitam o Câmpus Caçador durante a SNCT

SNCT Data de Publicação: 27 out 2023 09:56 Data de Atualização: 27 out 2023 10:07

Nesta semana, o Câmpus Caçador realizou atividades como parte da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Cerca de 700 estudantes de escolas públicas da região visitaram o câmpus que promoveu palestras, oficinas, roda de conversa e apresentações artísticas. A SNCT tem o objetivo de mobilizar a população em torno da importância da ciência como ferramenta para geração de valor, de inovação, de riquezas, de soluções para os desafios nacionais, de inclusão social e melhoria da qualidade de vida.

Além das visitas de escolas para que a comunidade pudesse conhecer o IFSC e participar de oficinas, a SNCT do Câmpus Caçador contou com palestras com foco em tecnologia e engenharia. Os alunos do câmpus também apresentaram banners com projetos de pesquisa, extensão e trabalhos de conclusão de curso. A programação inclui ainda uma roda de prosa sobre a criação da Universidade Federal do Contestado, contando com a participação dos professores Jilson Carlos Souza (Apafec), Célia Vendrami (UFSC) e Ivan Dourado (Udesc).

A SNCT foi instituída por decreto presidencial em 9 de junho de 2004 e é realizada todos os anos durante o mês de outubro pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com unidades de pesquisa, agências de fomento e entidades vinculadas, comunidade científica, universidades, instituições de ensino de pesquisa, escolas, museus e jardins botânicos, secretarias estaduais e municipais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. Durante a Semana, são realizadas, em todo o país, feiras e mostras científicas, palestras, cursos, oficinas, experimentos, atividades de observação do céu e visitas a museus e instituições de ciência e tecnologia.

-> Saiba mais sobre as atividades da SNCT nos câmpus do IFSC nesta página do evento
 

SNCT