Estudantes do Câmpus Florianópolis podem concorrer a bolsa de pesquisa na Alemanha

INTERNACIONAL Data de Publicação: 26 fev 2024 18:16 Data de Atualização: 26 fev 2024 18:20

O Câmpus Florianópolis está selecionando três estudantes dos cursos de graduação em Engenharia Mecatrônica, Elétrica ou Eletrônica para atuarem como bolsistas de pesquisa do Instituto Fraunhofer ILT, na cidade de Aachen, na Alemanha.

As inscrições podem ser feitas de 27 de fevereiro a 3 de março, no formulário disponível no item 4 do Edital 01/2024 – Relações Internacionais Câmpus Florianópolis. O edital também traz informações sobre os pré-requisitos e documentos necessários para inscrição.

A seleção será em duas etapas: análise dos formulários de inscrição e entrevista, que será realizada em Inglês.

Os candidatos selecionados receberão bolsa do Instituto Fraunhofer ILT no valor aproximado de 900 euros durante a duração do intercâmbio, de aproximadamente de um ano. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail assuntosinternacionais.fln@ifsc.edu.br.

O Instituto Fraunhofer

O Instituto Fraunhofer de Tecnologia a Laser ILT está integrado à Fraunhofer-Gesellschaft, que é uma das principais instituições de pesquisa da Alemanha, com 76 institutos, cerca de 30 mil funcionários e um volume anual de pesquisa de 2,9 bilhões de euros. 

O Instituto oferece pesquisa e desenvolvimento, projeto de sistemas e garantia de qualidade, consultoria e educação. Diversos sistemas a laser industriais de vários fabricantes, bem como uma infraestrutura extensa, estão disponíveis para trabalhos de pesquisa e desenvolvimento.

INTERNACIONAL