Estudantes e servidores do IFSC de Jaraguá participam da etapa regional da Conae

GOVERNO FEDERAL Data de Publicação: 01 nov 2023 16:52 Data de Atualização: 14 nov 2023 11:35

Representantes dos estudantes e dos servidores do IFSC de Jaraguá do Sul participaram, no dia 26 de outubro, da etapa regional da Conferência Nacional de Educação. O debate envolveu temas ligados aos diversos níveis e modalidades da educação e, agora, as definições do encontro regional serão levadas à etapa estadual, nos dias 1º e 2 de dezembro.

Do IFSC do Rau participaram as estudantes Luiza Danielle de Lima Reis (do curso de Engenharia Mecânica e egressa do técnico em Eletrotécnica), Maria Eduarda Baittinger (Engenharia Elétrica) e Andresa Ferreira Mohr Dalla Riva (técnico em Mecânica), além dos servidores Jussete Rosane Trapp Wittkowski (coordenadora Pedagógica), Fabiane Marques da Cruz Crivellaro (Secretaria Acadêmica) e Arthur Garcia Bartsch (coordenador da Engenharia Elétrica).

Já do IFSC do Centro, os representantes da instituição foram os servidores Janete Godói (coordenadora Pedagógica), Antonio Cesar (Coordenadoria Pedagógica), Valdilene Wagner (Núcleo de Acessibilidade Educacional) e os professores Julio Eduardo Bortolini e Elson Quil Cardozo.

Durante a etapa regional foram selecionados delegados para a etapa estadual, na qual o IFSC também terá representação nas categorias de “estudantes”, “gestores” e “trabalhadores da educação”.

Conae

As etapas local, regional e estadual antecedem a Conferência Nacional de Educação (Conae). Fazem parte dos debates desde a educação infantil até a educação em nível superior, inclusive a profissionalizante). Ao final da Conferência serão definidos os objetivos do próximo Plano Nacional de Educação, que terá vigência durante o decênio de 2024 a 2034. O Plano trará a síntese das discussões realizadas em todo o país e deverá nortear os investimentos para o desenvolvimento da educação no Brasil.

GOVERNO FEDERAL EVENTOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO