Nova data: exame de classificação do ensino médio técnico será dia 4 de agosto

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 08 jul 2024 15:05 Data de Atualização: 09 jul 2024 14:02

No dia 4 de agosto será realizado o exame de classificação para cursos de ensino médio técnico do IFSC nos câmpus Chapecó, Florianópolis-Centro, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul-Centro, Joinville e São José.

A prova, marcada inicialmente para 19 de maio, foi suspensa devido à greve dos servidores. Com o encerramento da greve, o Colégio de Dirigentes (Codir) decidiu em reunião na semana passada retificar o cronograma do Edital de Ingresso 01/Deing/2024/2.

Os candidatos já podem consultar a lista de inscrições válidas e os cursos que não terão prova em função do número de inscritos.

A divulgação do local de prova e confirmação da inscrição será dia 11 de julho. Caso haja necessidade, os candidatos terão o prazo até dia 15 de julho, às 12h, para corrigir informações.

No dia 4 de agosto, os candidatos devem chegar com antecedência de uma hora ao local de prova. Os portões serão fechados às 13h45. A prova iniciará às 14h, terá duração de quatro horas e será composta por 28 questões de múltipla escolha, com conteúdos do ensino fundamental: Ciências, Geografia e História, Língua Portuguesa e Matemática.

Todas as informações sobre o exame de classificação estão no hotsite do processo seletivo.

Em relação aos cursos que terão seleção por sorteio, o mesmo será em 19 de agosto. As informações também estão no hotsite do processo seletivo.

Cronograma:

11 de julho: Divulgação do local de prova e confirmação da inscrição

15 de julho, até as 12h: Último dia para retificação de informação do candidato, se houver necessidade

4 de agosto: Exame de Classificação (prova) para cursos técnicos integrados

4 de agosto, a partir das 21h: Divulgação do gabarito preliminar

5 de agosto: Solicitação de recursos

21 de agosto: Divulgação da lista de candidatos aprovados em primeira chamada e candidatos em lista de espera (exame de classificação e sorteio)

22 de agosto: Liberação do Boletim de Desempenho do candidato

22 a 26 de agosto: Matrícula dos aprovados em primeira chamada e manifestação de interesse na vaga pelos candidatos em lista de espera (exame de classificação e sorteio)

28 de agosto: Divulgação dos candidatos da lista de espera que conseguiram vaga (exame de classificação e sorteio)

ESTUDE NO IFSC IMPRENSA