IFSC é a escola de Criciúma com maior aprovação no Vestibular IFSC/UFSC/IFC

ENSINO Data de Publicação: 22 jan 2024 08:52 Data de Atualização: 22 jan 2024 09:28

Por mais um ano, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) foi a escola de ensino médio de Criciúma com o melhor índice de aprovação no Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024, considerando as instituições de ensino que tiveram pelo menos dez estudantes inscritos no certame. O IFSC também teve o maior número absoluto de estudantes aprovados.

O dado é divulgado anualmente pela Comissão Permanente do Vestibular da UFSC (Coperve). Clique aqui para conferir as estatísticas por escola de ensino médio.

Das 29 escolas de ensino médio de Criciúma que constam na lista da Coperve, o IFSC foi a escola que teve maior percentual e também o maior número absoluto de estudantes aprovados em algum curso das três instituições federais que realizaram o Vestibular conjuntamente. Foram 43 estudantes inscritos e 16 aprovados, um índice de 37,21%. Foi o maior índice de aprovação considerando aquelas escolas que tiveram pelo menos dez estudantes inscritos.

O Câmpus Criciúma também aparece na lista das dez escolas com maior índice de aprovação em todo o Estado.

Os Institutos Federais são, de acordo com lei, especializados na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, incluindo os cursos técnicos integrados ao ensino médio. O foco do ensino médio técnico no IFSC não é a preparação para Vestibular ou Enem, mas a formação humana e para o mundo do trabalho de forma integral. Os dados de aprovação no Vestibular são apenas um demonstrativo da qualidade do ensino oferecido pelo IFSC e da dedicação dos estudantes.

ENSINO CÂMPUS CRICIÚMA