IFSC irá lançar revista e e-book sobre inovação em SLO

INOVAÇÃO Data de Publicação: 07 jun 2023 11:01 Data de Atualização: 07 jun 2023 11:21

Com o objetivo de contribuir e fortalecer as ações de inovação e empreendedorismo na região, o Câmpus São Lourenço do Oeste do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Parque Científico e Tecnológico de Chapecó (Pollen Parque), lançam no próximo dia 20 de junho, às 19:30h, no Poente Hotel, o resultado de uma pesquisa que buscou evidenciar o potencial de inovação de São Lourenço do Oeste. O evento é gratuito e para participar é preciso se inscrever neste link.

A revista e e-book, intitulados “Mapeamento do Ecossistema de Inovação de São Lourenço do Oeste - Caminho de oportunidades”, destacam o potencial de inovação e empreendedorismo que São Lourenço do Oeste possui e apresenta de forma detalhada indicadores e dados da economia lourenciana. A pesquisa detalha também o atual grau de maturidade do ecossistema de inovação de São Lourenço do Oeste e aponta caminhos de oportunidades para inovar e empreender.

A divulgação desta pesquisa em formato de revista e e-book digital faz parte do projeto iniciado em 2020, no qual o câmpus foi contemplado com um recurso da Fapesc, para desenvolver ações de inovação e empreendedorismo na região da Amnoroeste.

O câmpus desenvolveu uma série de ações com vistas a levar conhecimento à comunidade e contribuir com a ativação do ecossistema de inovação na região. As ações envolveram oficinas, oferta de cursos na área de robótica, visitas técnicas a centros de inovação e empresas de tecnologia, entrevistas relacionadas à inovação e realização de palestras, estas apoiadas por entidades parceiras que juntas criaram um Movimento de Inovação no município.

O diretor-geral do Câmpus São Lourenço do Oeste, e coordenador do projeto, professor Daniel Fernando Carossi, destaca que este trabalho se conecta muito com a missão do IFSC, a qual visa promover a inclusão e formar cidadãos, por meio da educação profissional, científica e tecnológica, gerando, difundindo e aplicando conhecimento e inovação, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e cultural.

Inscrição para participar

A participação no lançamento da revista e ebook é gratuita, e as pessoas interessadas devem realizar sua inscrição no link. Os participantes presentes no lançamento receberão um exemplar da revista.

INOVAÇÃO CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE