IFSC sedia Fórum das Comissões de Heteroidentificação do Oeste catarinense

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE Data de Publicação: 09 jun 2022 18:25 Data de Atualização: 13 jun 2022 14:19

Nesta sexta-feira e sábado, 10 e 11 de junho, o Câmpus São Miguel do Oeste será sede do I Fórum das Comissões de Heteroidentificação do Oeste catarinense. O evento é presencial e organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), com apoio do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão e da direção-geral do Câmpus SMO.

"O objetivo do fórum é a realização da trocas de saberes e experiências sobre os processos de heteroidentificação, que se dão por meio de bancas de verificação fenotípica, que constituem procedimentos complementares às autodeclaração de candidatas (os) estudantes e servidores que optaram por programas de ações afirmativas por meio de cotas raciais", explica o professor Alessandro E. de Oliveira.

Entre os convidados, destacam-se os professores Luiz Herculano de Sousa Guilherme (coordenador do Neabi do Câmpus Gaspar do IFSC e presidente do GT de Qualificação dos Procedimentos de Heteroidentificação do IFSC e integrante do grupo IFSC Negro), e Diogo Moreno Pereira Carvalho (coordenadoria de Juventudes e Diversidades da Pró-Reitoria de Ensino do IFSC e integrante do grupo IFSC Negro). 

Confirmaram presença servidores dos câmpus do Oeste (Caçador, Chapecó, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Xanxerê) e também dos câmpus Palhoça, Joinville, Urupema e da Reitoria.

Confira a programação completa aqui.

____

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE EVENTOS NEWS