GESTÃO Data de Publicação: 09 out 2025 13:03 Data de Atualização: 09 out 2025 15:20
A chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Laline Broetto, representou o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Jaraguá do Sul na reunião do Fórum Parlamentar Catarinense realizada na última segunda-feira (6), em Mafra. O evento contou com a presença de prefeitos da região, representantes de instituições como APAEs, AMAs e hospitais, e políticos da região.
Durante a reunião, Laline apresentou a demanda do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau por equipamentos para um laboratório Maker e entregou o ofício formalizando o pedido. O valor estimado para a implementação do laboratório é de R$ 219.038,45. “Expliquei a importância desta demanda aos parlamentares. O pessoal foi receptivo e estava anotando bastante, mas não temos nada de concreto”, comenta.
As solicitações apresentadas por diversas entidades durante o evento serão levadas para discussão e priorização pelos parlamentares federais catarinenses. “No final, o deputado Pedro Uczai fez um resumo das ações e relatou que irá encaminhar o relatório de demandas para os demais deputados”, acrescenta Laline.
Para o diretor-geral do câmpus, Gerson Ulbricht, a participação no Fórum faz parte do processo de aproximação institucional com o Poder Legislativo. “Estamos em busca de recursos. Ainda não temos nada firmado com nenhum deputado, mas este é um movimento que estamos realizando em diversas esferas”, conta.
Gerson destacou a importância do laboratório Maker para o câmpus, caso seja implantado. “Esta é uma de nossas demandas, dentre outras. O laboratório Maker poderá atender a todos os cursos, pois é utilizado para o desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação. Por isso é uma demanda bem importante para nós, uma vez que está diretamente ligada ao êxito de nossos estudantes”, afirma o diretor.