Jogo educativo sobre dengue concorre ao Prêmio Joinville Faz Bem

EXTENSÃO Data de Publicação: 12 mar 2024 17:07 Data de Atualização: 25 mar 2024 10:50

Um jogo educativo desenvolvido no Câmpus Joinville, está concorrendo ao Prêmio Joinville Faz Bem 2024, promovido pela NSC TV. O Jogo da Dengue – IFSC é um dos concorrentes na categoria Inovação.

O anúncio dos projetos selecionados aconteceu no sábado, 9 de março, em edição especial do Jornal do Almoço em comemoração ao aniversário de Joinville. A escolha dos projetos premiados acontece por votação popular, no site do G1 Santa Catarina.

Conforme divulgação da NSC TV, o Prêmio Joinville Faz Bem tem como objetivo valorizar pessoas comuns, entidades e iniciativas que se destacam na cidade. Após mais de 600 indicações do público, os finalistas foram definidos pela produção do Jornal do Almoço e por comitês temáticos.

São três finalistas em cada uma das oito categorias do prêmio: Cultura, Educação, Esporte, Indústria, Inovação, Meio Ambiente, Projeto Social e Joinvilense do Ano.

Conheça o jogo

Desenvolvido como projeto de extensão no curso técnico integrado em Eletroeletrônica, o jogo é uma forma divertida de aprender a identificar e eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue. Com o título de “Francisca: sem tempo para a dengue”, ele está disponível gratuitamente nas versões web e mobile.

A personagem principal é Francisca, uma estudante do IFSC que está atrasada para a prova de biologia na escola. Com a ajuda de uma capivara de estimação, ela precisa atravessar a cidade, infestada de mosquitos da dengue, o mais rápido possível para não se atrasar para o teste. Para isso é necessário combater a dengue eliminando todos os locais onde o mosquito da dengue pode depositar seus ovos.

A equipe responsável pelo projeto é formada pelos professores André Bonetto Trindade e Joice Luiz Jeronimo e pelos estudantes Maria Rita Lemos (bolsista) e João Gabriel Francês (voluntário).

EXTENSÃO CÂMPUS JOINVILLE