Nota oficial: Greve dos servidores do IFSC

NOTA OFICIAL Data de Publicação: 04 abr 2024 11:47 Data de Atualização: 26 abr 2024 12:17

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) esclarece que, em assembleia do Sinasefe- Seção Sindical IFSC, sindicato que representa professores e técnicos administrativos do IFSC, realizada na última quarta-feira (3), foi aprovado o indicativo de greve a partir de segunda-feira (8 de abril).

Como uma instituição que sempre prezou pela democracia, pela participação cidadã e pela liberdade, entendemos que a greve é um direito do servidor. Considerando que o IFSC possui cerca de 2,7 mil servidores em 22 câmpus e Reitoria e a adesão é uma escolha individual, alguns serviços poderão ser afetados.

A recomendação aos estudantes é que mantenham uma comunicação com a coordenação de cursos e fiquem atentos ao Sigaa e às redes sociais oficiais dos câmpus e da Reitoria para conferir o planejamento das atividades. O acompanhamento das atividades em funcionamento será feito com o passar dos dias, conforme os câmpus nos informarem sobre os setores envolvidos.

O calendário acadêmico dos câmpus segue vigente neste momento e só será alterado em caso de necessidade, após aprovação dos colegiados.

O diálogo sempre aberto entre o IFSC e o comando de greve faz parte das premissas da nossa gestão. Reiteramos que, em 2022, o IFSC e o Sinasefe – Seção Sindical IFSC assinaram um termo de acordo para compensação de trabalho decorrente de greve, garantindo assim a reposição de conteúdo aos alunos e do trabalho represado durante possíveis paralisações.

A gestão do IFSC acredita que, nesse momento, tem o papel de garantir a manutenção da instituição e o direito de que todas e todos possam decidir pela adesão ou não ao movimento grevista.

 

Instituto Federal de Santa Catarina

04/04/2024

NOTA OFICIAL