Oficinas trabalham técnicas de estudo, concentração e gestão do tempo com alunos de cursos técnicos do Câmpus Joinville

ENSINO Data de Publicação: 22 dez 2023 13:39 Data de Atualização: 22 dez 2023 13:42

Estudantes dos cursos técnicos integrados e concomitantes em Eletroeletrônica e Mecânica do Câmpus Joinville contaram com um apoio especial no final deste segundo semestre: o projeto de ensino Atos de Estudo, financiado por edital interno e realizado pela Coordenadoria Pedagógica.

De outubro até o encerramento das aulas, foram realizadas oito oficinas para trabalhar técnicas de estudos, memória e concentração, gestão do tempo e controle da ansiedade de provas. Foram usados jogos, testes de memória e livros relacionados aos temas.

Conforme a psicóloga Cristina Folster Pereira, o objetivo é dar continuidade ao projeto e ampliar o número de participantes. “O feedback dos alunos foi excelente. Assim, queremos seguir realizando as oficinas no ano que vem.”

Além da psicóloga escolar, também fizeram parte da equipe executora as pedagogas Fernanda Greschechen e Priscila Juliana da Silva, a professora Lukese Rosa Menegussi e os estudantes bolsistas Renato Ochner Nogueira e Isabel Aurea Miranda, do curso técnico integrado em Eletroeletrônica.

ENSINO CÂMPUS JOINVILLE