Professora e estudantes publicam poemas em e-book

ESPECIAL Data de Publicação: 27 jan 2023 10:24 Data de Atualização: 27 jan 2023 10:27

A professora de Artes do Câmpus Itajaí Rita Peixe, o estudante do técnico em Mecânica Vitor Augsburger e o agora egresso do técnico em Recursos Pesqueiros Matias Scolaro tiveram textos selecionados para o e-book “Antologia nacional - Poemas Marítimos” publicado pela revista Conexão Literatura. A ideia de escrever os poemas e convidar os estudantes para participarem foi da professora que observou que eles tinham facilidade com a escrita. Os poemas selecionados foram “De bombordo a boreste, em busca de um Norte” e “Conselhos de a(MAR)" de autoria de Rita Peixe e Matias Scolaro e o “Pirata criança” de Victor Augsburger e Rita Peixe. “Os poemas foram escritos a quatro mãos. Eu já conhecia os textos do Matias e sabia que como ele era estudante de Recursos Pesqueiros ele conseguiria trazer o universo do mar para o poema. O Victor foi meu aluno e sempre gostou de escrever histórias e também o convidei a participar. Essa foi uma atividade extracurricular. Eu vejo que o professor deve estar atento a todas as demandas dos estudantes. O que vai além de ministrar conteúdos”, avalia a professora.

Essa foi a primeira vez que os estudantes tiveram seus textos publicados. “Eu vejo que o conhecimento que tive no curso de Recursos Pesqueiros me ajudou a nortear a escrita do poema. Falar sobre navegação era algo que eu já conhecia”, explica o agora egresso Matias Scolaro.

Já Vitor teve como inspiração uma história de piratas. “Eu fui colocando os pensamentos no papel e imaginando uma história de piratas em busca de um tesouro e o leitor vai descobrindo aos poucos que o pirata é na verdade uma criança brincando na areia”. 

 


 

ESPECIAL CÂMPUS ITAJAÍ