Projetos inéditos testam conhecimentos dos estudantes do Técnico em Mecânica

ENSINO Data de Publicação: 18 jan 2024 12:23 Data de Atualização: 23 fev 2024 14:58

Braço mecânico para forno de fundição; braço de içamento; tombador cadinho. Esses são alguns dos projetos desenvolvidos pelos estudantes do Técnico em Mecânica nos últimos meses. As apresentações estão disponíveis no Youtube (links abaixo) e foram realizadas durante as disciplinas de Projeto Integrador I e II, para aprovação no final de 2023.

“Durante o curso, os alunos desenvolvem habilidades como coordenar equipes de trabalho, observar normas técnicas, utilizar manuais e catálogos, propor melhorias e propor a incorporação de novas tecnologias nos sistemas de produção. Desta forma, o aluno tem a oportunidade de desenvolver características empreendedoras e visão sistêmica dos processos de produção e assim, no exercício de seu ofício, poderá contribuir para o desenvolvimento regional e a melhoria de vida da comunidade”, explica o professor Saimon Vendrame.

Neste contexto e visando uma formação integral e de qualidade, o professor afirma que os componentes curriculares “Projeto Integrador I e II” propiciam aos estudantes a aplicação dos conhecimentos absorvidos em outros componentes curriculares e, de forma interdisciplinar, promover o ensino associado com a atividade prática. 

“Sobretudo, os projetos propõem desafios próximos a realidade de trabalho ao qual os alunos estarão inseridos, contribuindo assim, para uma formação mais completa e aplicável ao seu contexto. Como característica fundamental os projetos desenvolvidos são inéditos e aplicados à realidade do aluno, o que caracteriza o ineditismo deste projeto”, finaliza Vendrame.

Saiba mais

Apresentações do Projeto Integrador I

Apresentações do Projeto integrador II

Apresentações dos estudantes do Técnico em Eletromecânica

 

ENSINO CÂMPUS CHAPECÓ