Trote Amigável marca início do ano letivo do curso de Processos Gerenciais

ENSINO Data de Publicação: 19 mar 2024 18:14 Data de Atualização: 19 mar 2024 18:18

Um trote diferente, acolhedor e amigável, marcou a entrada dos novos estudantes do curso superior de tecnologia em Processos Gerenciais do Câmpus Tubarão. No dia 14 de março, os alunos da terceira fase do curso, portanto “veteranos”, receberam os calouros com atividades que buscaram fortalecer laços e promover a integração no início do semestre letivo.

Processos Gerenciais é um dos três cursos superiores de tecnologia do IFSC Câmpus Tubarão. Com duração de seis semestres, o curso forma profissionais aptos a elaborar e implementar planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial. São 40 vagas anuais, com processo seletivo via Vestibular e Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os outros dois cursos são Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas Embarcados, que possuem a mesma duração e formas de ingresso. O Câmpus Tubarão também oferece o curso de graduação em Matemática (Licenciatura), na modalidade a distância. 

O “trote amigável” do curso de Processos Gerenciais começou com uma visita surpresa dos veteranos às salas dos calouros. Em seguida, os estudantes recém chegados foram vendados, criando um clima de curiosidade sobre o que estava por vir. A atividade foi encerrada com as tradicionais pinturas nos braços e com um “choripan” organizado pelos veteranos.

O evento foi uma oportunidade para que os calouros se sentissem acolhidos e integrados desde o início de sua jornada acadêmica. A atmosfera amigável e descontraída da atividade proporcionou um ambiente propício para a interação entre os estudantes de diferentes fases do curso, estimulando o compartilhamento de experiências e o estabelecimento de novas amizades.

"Entendemos a importância de proporcionar uma recepção calorosa aos calouros, pois sabemos que o período inicial em uma instituição de ensino pode ser desafiador. Queremos que todos se sintam parte desta comunidade desde o primeiro dia", destacou Alfredo Ribeiro Cárdenas, um dos professores que ajudou a organizar o evento, com apoio da coordenadora do curso, Gabriela Pelegrini Tiscoski.

ENSINO CÂMPUS TUBARÃO