Pular para o conteúdo

Notícias

[IFSCVerifica] Saiba que cuidados tomar quando há um paciente com Covid-19 em casa

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 29 set 2020 08:37 Data de Atualização: 29 set 2020 08:42

Embora a Covid-19 seja uma doença que pode evoluir para casos graves, é apenas uma parte pequena dos infectados que precisa de internação hospitalar. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que cerca de 80% das pessoas que contraem o novo coronavírus podem se recuperar em casa, sem recorrer a um hospital.

No entanto, a característica da transmissão respiratória torna a Covid-19 altamente contagiosa, e isso pode representar risco de contágio para familiares ou outras pessoas que compartilhem a mesma moradia. Nesta semana, o IFSC Verifica detalha algumas das medidas que devem ser tomadas nessas situações para minimizar os riscos.

-> Leia o post na íntegra

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. As publicações são feitas semanalmente, sempre às terças-feiras, na página do projeto no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados. Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida. É possível cadastrar-se para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.

 

INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod03