Pular para o conteúdo

Notícias

Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Específicas entrega doações à Apae de Urupema

CÂMPUS URUPEMA Data de Publicação: 15 set 2015 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:59

 

O Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Específicas (Napne) do Câmpus Urupema realizou nesta terça-feira (15), a entrega de caixas de leite para a Apae do município. A arrecadação foi uma das ações realizadas durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorreu em todo o Brasil de 21 a 28 de agosto.

 

Foram doados mais de 40 litros de leite, arrecadados no câmpus durante o mês de agosto em uma campanha junto aos servidores. A entrega foi feita pelas representantes do Napne Karla Garcia Luiz e Karoline Nazário. Segundo a diretora da Apae de Urupema, Gianni Terezinha Schlickmann de Souza, o leite representa a maior despesa mensal da escola com alimentação. “Muitos dos nossos alunos têm dificuldade para engolir, então usamos o leite em praticamente todas as refeições, usando na preparação de purês, suflês e outras massas de fácil deglutição.”, explica.

 

A diretora comemora o sucesso em mais uma atividade realizada em parceria entre o IFSC e a Apae. Para ela, o Instituto tem sido muito importante para a instituição. “Sempre nos ajudam muito, não só com essa doação do leite, mas com roupas e diversas outras coisas que solicitamos ou que até mesmo quando o IFSC nos procura. Os nossos funcionários realizam cursos lá e os alunos participam de atividades e viagens”, completa.

 

A alegria em fazer parte desse tipo de atividade é mútua. “Os servidores se engajaram na campanha. É uma ação importante, temos quatro alunas da Apae frequentando o nosso curso de qualificação profissional de salgados e pizzas, então foi bem importante dar visibilidade às pessoas com deficiência intelectual. Entendo que enquanto instituição de ensino, é nossa função também estarmos atentos às demandas da comunidade”, completa Karla Garcia Luiz, coordenadora do Napne Urupema.

 

O Napne do IFSC Urupema irá promover o curso “A Deficiência sob a perspectiva do modelo social: reflexões e desafios”. Serão sete encontros, inciando em 1º de outubro e finalizando em 19 de novembro. As inscrições serão realizadas a partir do dia 25 deste mês.

 

CÂMPUS URUPEMA