Banner coloquio

Site Map

Resumo

Resumo

O EVENTO:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), em parceria com a Associação Brasileira de Prevenção da Evasão na Educação Básica, Profissional e Superior (ABAPEVE), sediará nos dias 09 e 10 de novembro de 2022 o VII Colóquio Internacional sobre Educação Profissional e Evasão Escolar, e o V Workshop de Educação Profissional e Evasão Escolar. 

 

Atentos ao contexto marcado por retrocessos nas políticas educacionais, pela intensificação e agravamento das desigualdades sociais e educacionais, aprofundados em função da pandemia de Covid-19, bem como ao recrudescimento dos índices de evasão escolar, o IFSC está organizando e promovendo os referidos eventos. A intenção é contribuir com a produção e socialização de conhecimento, pois assim será possível visibilizar saberes e fomentar políticas e práticas relativas à prevenção da Evasão na Educação Básica, Profissional e Superior.

 

PÚBLICO ALVO: 

O evento estará aberto a inscrições de estudantes (da educação profissional, graduação e pós-graduação), técnicos administrativos em educação, professores e pesquisadores de diversas instituições educacionais brasileiras, além de representantes dos países participantes da Rede Ibero-Americana de Estudos sobre Educação Profissional e Evasão Escolar (RIMEPES). 

 

Local de Realização do Evento

- Conferências: no Teatro Hermelinda Izabel Merize, do Centro Multiuso de São José, Avenida Acioni Souza Filho, s/n,  Campinas/São José, estado de Santa Catarina/Brasil

 

- Sessões temáticas - apresentação oral: no  Câmpus São José/IFSC, Rua José Lino Kretzer, 608 - Praia Comprida, São José , estado de Santa Catarina/Brasil

 

INSCRIÇÕES ABERTAS

 

 

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO EVENTO:

Centro Arena Multiuso São José

Endereço: Av. Acioni Souza Filho, s/n - Campinas, São José - SC

 

Voltar ao Top

Voltar ao Topo