Banner coloquio

Site Map

Submissão de Trabalhos

Submissão de Trabalhos

MODELO DE APRESENTAÇÃO (PPT E ODP)

Clique para baixar os modelos de apresentação.

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

a) Serão aceitos trabalhos nas categorias comunicações orais e pôsteres;

b) Comunicação oral: Para submissão de trabalho a ser apresentado na forma de comunicação oral, o participante deverá estar inscrito no evento. Serão aceitas pesquisas finalizadas e em andamento e sistematização de experiências que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual na análise. O texto deve ser submetido de acordo com o MODELO correspondente e organizado em forma de resumo expandido, sem separação de subtítulos, deverá ter problemática anunciada e desenvolvida contendo introdução, método, discussão e resultados, e conclusões. Deverá conter entre 15.000 e 20.000 caracteres com espaços incluindo as referências. Não deverá ter notas de rodapé. Deve atender às normas da ABNT (Papel tamanho A4; margem superior e inferior com 2,5 cm e margem esquerda e direita com 3,0 cm; título maiúsculo negrito centralizado, letra Times New Roman, fonte 12, espaçamento 1,5 e ao final 3 a 5 palavras-chave e as referências). A apresentação de comunicação oral terá duração de 12 minutos (10 minutos para exposição e 2 minutos de discussão), e estará integrada em sessões de 120 minutos. A apresentação deve ser organizada de acordo com o MODELO correspondente.

Clique para baixar o modelo de Comunicação Oral.

 

c) Pôster: Para a submissão de trabalho a ser apresentado na forma de pôster (físico ou virtual) , o participante deverá estar inscrito no evento . Serão aceitos como pôsteres trabalhos finalizados e em andamento. O texto deve ser submetido seguindo o MODELO correspondente em forma de resumo expandido, sem separação de subtítulos, deverá ter problemática anunciada e desenvolvida contendo introdução, método, discussão e resultados, e conclusões. Deverá conter entre 10.000 e 12.000 caracteres com espaços incluindo as referências. Não deverá ter notas de rodapé. Deve atender às normas da ABNT: (Papel tamanho A4; margem superior e inferior com 2,5 cm e margem esquerda e direita com 3,0 cm; título maiúsculo negrito centralizado, letra Times New Roman; fonte 12, espaçamento 1,5 e ao final 3 a 5 palavras-chave e as referências). Para a apresentação o pôster selecionado deverá ter orientação vertical, ser constituído por folha única e ter dimensão de 90 cm (largura) por 120cm (altura), de acordo com o MODELO correspondente.

Clique aqui para baixar o modelo de pôster.

 

d) Os textos podem ser submetidos na língua portuguesa ou espanhola.

e) A revisão gramatical é da inteira responsabilidade do (a) autor (a).

f) Admite-se a submissão de 01 (um) texto por pesquisador, como autor ou como coautor.

g) Cada proposta pode ter até 3 (três) autores, sendo 01 (um) autor/a e 2 (dois) coautores.

h) Todo o processo de submissão, inscrição, acompanhamento da avaliação e pedido de recursos deverá ser feito exclusivamente pelo site, no site: https://www.ifsc.edu.br/coloquio-ept-e-evasao .

i) É de inteira responsabilidade do(a) autor(a), no momento da submissão do texto/proposta, incluir todas as informações solicitadas, não será permitida a inclusão de qualquer dado ou alteração no texto enviado após o fechamento da submissão no sistema.

j) Os textos NÃO devem conter nenhuma identificação que o exclua por quebra de anonimato: referência explícita da autoria no corpo do texto ou em notas de rodapé; citação, vinculada ao nome do autor, do orientador da dissertação ou tese do autor.

k) Os autores deverão atentar para o atendimento aos padrões de ética na pesquisa bem como para a correção da linguagem e normatização técnica da ABNT.

 

Avaliação dos trabalhos submetidos:  

Os trabalhos submetidos serão avaliados por especialistas e o resultado com os trabalhos aprovados será divulgado até 10 de outubro de 2022.

 

A avaliação levará em consideração os seguintes aspectos:  rigor teórico e metodológico, conteúdo, formatação, relevância da pesquisa para a temática da evasão escolar, e relevância para a sociedade, de acordo com o quadro a seguir:

 

Critérios Pontuação
Rigor teórico e metodológico 02
Organização do conteúdo com relação ao desenvolvimento/apresentação da pesquisa 02
Formatação do texto com relação ao MODELO proposto e ABNT 01
Relevância da pesquisa para a temática da evasão escolar 03
Relevância para a sociedade 02
Total 10

 

Voltar ao Top

Voltar ao Topo