O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Nested Applications

Asset Publisher

Desfile solidário mostra o trabalho de estudantes de Produção e Design de Moda

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 13 mai 2015 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:54

 

Praticar o que se aprende em sala de aula e ajudar a quem precisa. Esses foram os objetivos do desfile beneficente realizado nesta terça-feira (12) pelos estudantes do curso técnico em Produção e Design de Moda do Câmpus Jaraguá do Sul do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Cerca de 150 pessoas assistiram ao desfile, que mostrou o trabalho de 16 alunos do terceiro semestre do curso.

 

Durante o evento foram apresentados 48 looks inspirados no tema “Moda e Literatura”. “Os estudantes foram responsáveis por todo o processo de organização do desfile, desde a escolha do tema até a confecção das roupas, a preparação dos modelos e arrumação do local do evento”, conta a professora Talita Borges.

 

Para os alunos, a experiência de planejar e executar um desfile foi desafiante. “Esse foi o primeiro desfile que organizei e lidar com os diversos imprevistos foi uma das principais dificuldades”, conta o estudante Everton Cassol.

 

Responsabilidade social e ambiental

 

As peças de roupa utilizadas na confecção dos looks foram adquiridas junto ao bazar da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul. O dinheiro para aquisição das roupas será utilizado pela instituição em seus projetos, ligados principalmente à prevenção e ao diagnóstico do câncer.

 

Segundo a professora Talita, a customização das peças desperta nos alunos também o senso de responsabilidade ambiental. "Essa preocupação aparece no reuso das peças que estavam no bazar, pois foram adquiridas para compôr os looks apresentados no desfile", explica.

 

Além disso, quem assistiu ao desfile contribuiu com um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados na noite do evento serão destinados a projetos do Sesc de Jaraguá do Sul.

 

Há dez anos o IFSC e a Rede Feminina de Combate ao Câncer são parceiros e promovem desfiles solidários semestrais.

 

Clique aqui e confira mais fotos do desfile.

 

Vagas abertas

 

O curso técnico em Produção e Design de Moda é um dos cursos com vagas abertas para novos alunos em Jaraguá do Sul. São 35 vagas e a seleção ocorrerá por meio de prova. O curso é gratuito e as aulas ocorrem no período noturno. Ao todo, o IFSC está oferecendo cerca de 3 mil vagas em 17 cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Carlos, São José, Tubarão e Xanxerê. Todos os cursos são gratuitos.

 

As inscrições devem ser feitas até 25 de maio no Portal do IFSC, onde também estão disponíveis os editais com todas as informações detalhadas sobre o processo seletivo. Há também computadores disponíveis para inscrição em todos os câmpus do IFSC, para candidatos que não possuem acesso à internet.

 

Para conferir a lista completa de cursos com inscrições abertas, clique aqui. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas nos editais, disponíveis no Portal de Ingresso. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

 

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.