O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Nested Applications

Asset Publisher

Comissão de Direitos Humanos do Câmpus Criciúma trabalha temas transversais na educação

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 11 ago 2020 21:57 Data de Atualização: 13 ago 2020 10:01

A Comissão para Diversidade Social e Direitos Humanos do Câmpus Criciúma do IFSC retomou nesta segunda-feira (10) a publicação do seu informativo, lançado no mês de junho. Em sua sexta edição, a publicação passa a ter periodicidade quinzenal neste segundo semestre do ano. A edição de retorno às aulas aborda temas relacionados às datas do período: Dia da Saúde (5 de agosto), Dia da Educação (7 de agosto) e Dia do Estudante, celebrado nesta terça (11).

A Comissão foi criada no contexto da adesão do IFSC ao Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos, iniciativa do Ministério da Educação e do Ministério da Justiça lançada em 2017 para a promoção da educação em direitos humanos no ensino superior. O informativo foi criado para contribuir com os objetivos da Comissão, que se dedica a desenvolver projetos formativos e realizar ações para a discussão e reflexão sobre temas transversais na educação.

Nas seis edições já publicadas, o informativo traz dicas de filmes e séries relacionados aos temas trabalhados na edição e também abre espaço para os talentos artísticos do Câmpus, com a publicação de ilustrações e textos dos estudantes. Contribuições para o informativo podem ser encaminhadas ao e-mail: direitoshumanos.diversidade.cri@listas.ifsc.edu.br.

A Comissão de Direitos Humanos do Câmpus Criciúma é coordenada pela professora Sabrina Rosa Paz. Fazem parte também os servidores Andressa Fontoura, Benedito Possamai, Marisilvia dos Santos, Paulo Sérgio Montedo, Romildo Marcello, Sérgio Silveira e Susane Wachinews.

Acesse os informaitivos:

CÂMPUS CRICIÚMA EXTENSÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.