Outros programas

Fique por dentro das possibilidades voltadas à internacionalização

Além dos programas institucionais, eventualmente, outras oportunidades são abertas aos alunos do IFSC. Acompanhe neste espaço as publicações dos editais.

Oportunidades com inscrições abertas

Intercâmbio Programa ELAP/UQTR - Canadá | 2023-2024

Nesta edição, serão selecionados até 03 alunos de graduação ou pós-graduação stricto sensu do IFSC para participarem do processo seletivo do Programa de Líderes Emergentes nas Américas (ELAP). Em parceria com a Université du Québec à Trois-Rivières (UQTR), o Governo do Canadá oferecerá bolsas para duas categorias de intercâmbio presencial: mobilidade acadêmica e estágio de pesquisa. As inscrições estarão abertas até 02/02/23, e é necessário que os candidatos comprovem nível B2 em língua francesa. Confira o Edital:

Oportunidades com inscrições encerradas

Veja os documentos de editais anteriores:

Intercâmbio Virtual Universidad de Deusto - Espanha | 2023.1

Estão abertas, até 14/12/22, as inscrições para a sexta edição do programa de mobilidade virtual da Universidad de Deusto/Espanha. O edital contemplará até 04 alunos de curso técnico subsequente, graduação ou pós-graduação do IFSC, que poderão cursar até três disciplinas a serem ofertadas, a distância, pela instituição estrangeira de fevereiro a maio de 2023. São 11 opções de cursos, em diferentes áreas do conhecimento. Saiba mais:

Intercâmbio Virtual IPSetúbal - Portugal | 2023.1

Estão abertas, até 11/12/22, as inscrições para o programa de mobilidade virtual do Instituto Politécnico de Setúbal/Portugal. Até 30 estudantes, de cursos técnicos subsequentes, graduação ou pós-graduação do IFSC, poderão ser nominados ao IPS. Os candidatos aprovados poderão cursar até cinco disciplinas, a distância, junto à instituição estrangeira, entre fevereiro e julho de 2023. Conheça os detalhes:

Intercâmbio IPB - Portugal | 2023.1

Estão abertas, até dia 06/11/22, inscrições para o programa de mobilidade do Instituto Politécnico de Bragança, Portugal. A mobilidade presencial no IPB terá duração aproximada de 5 (cinco) meses: de fevereiro a julho de 2023, e os estudantes selecionados a participar do programa ficarão isentos de pagar mensalidade e taxa de matrícula à instituição estrangeira. Poderão se inscrever estudantes da graduação e do mestrado, regularmente matriculados no IFSC. Confira maiores informações no Edital:

Intercâmbio UDFJC - Colômbia | 2023.1

Estão abertas, até 16/10/22, as inscrições para o programa de mobilidade da Universidade Distrital Francisco José de Caldas (UDFJC), na Colômbia, para o primeiro semestre de 2023. Estudantes de graduação ou pós-graduação do IFSC poderão se candidatar a duas categorias de intercâmbio, ofertadas em diferentes modalidades. O nível B1 em língua espanhola é um dos requisitos. Confira o edital:

  • Edital
  • Resultado: não houve inscritos.

Intercâmbio Presencial UQTR - Canadá | 2023.1

Encontram-se abertas, até 19/09/22, as inscrições para pré-seleção de candidatos ao programa de mobilidade presencial da Université du Québec à Trois-Rivières (UQTR), no Canadá. A mobilidade terá duração aproximada de 4 meses, de janeiro a abril de 2023. As vagas se destinam a estudantes de graduação ou mestrado, regularmente matriculados no IFSC. Os contemplados no processo seletivo ficarão isentos de pagamento de mensalidade e taxas de matrícula (não há oferta de bolsa). É necessário que os candidatos comprovem, no mínimo, nível B2 em língua francesa. Saiba mais:

Mobilidade Nacional Lapassion em Rede | 2022.2

Estudantes de graduação do IFSC têm até o dia 18 de julho para se candidatarem ao programa de mobilidade nacional Lapassion em Rede, que será realizado de forma híbrida (parte virtual e parte presencial, em Goiás), entre setembro e novembro de 2022. Os discentes contemplados receberão bolsa de auxílio financeiro custeada pelo IFSC. Saiba mais:

Intercâmbio Virtual Universidad de Deusto - Espanha | 2022.2

Estão abertas, até 22/05/22, as inscrições para a quinta edição do programa de mobilidade virtual da Universidade de Deusto/Espanha. O edital contemplará até 04 estudantes de curso técnico subsequente, graduação ou pós-graduação do IFSC, que poderão cursar, a distância, até duas disciplinas na instituição estrangeira, entre setembro e dezembro de 2022. São 12 opções de cursos, em diferentes áreas do conhecimento. Conheça os detalhes:

Intercâmbio Presencial IPSetúbal - Portugal | 2022-2023

Encontram-se abertas, até 25/04/22, as inscrições para pré-seleção de candidatos ao programa de mobilidade presencial do Instituto Politécnico de Setúbal/Portugal, com duração aproximada de 5 meses. As vagas se destinam a estudantes de curso técnico subsequente, graduação ou pós-graduação, regularmente matriculados no IFSC. Os contemplados no processo seletivo ficarão isentos de pagamento de mensalidade e taxas de matrícula (não há oferta de bolsa). Saiba mais:

Intercâmbio Programa ELAP/UQTR - Canadá | 2022-2023

Neste edital, serão selecionados até 05 alunos de graduação ou pós-graduação stricto sensu do IFSC para participarem do processo seletivo do Programa para Futuros Líderes das Américas (PFLA-ELAP). Em parceria com a Université du Québec à Trois-Rivières (UQTR), o Governo do Canadá oferecerá bolsas para duas categorias de intercâmbio presencial: mobilidade acadêmica e estágio de pesquisa. As inscrições estarão abertas até 15/02/22, e é necessário que os candidatos comprovem, no mínimo, nível B2 em língua francesa, saiba mais:

Intercâmbio Virtual Instituto Politécnico de Setúbal - Portugal | 2022.1

Estão abertas, até 12/12, as inscrições para a terceira edição do programa de mobilidade virtual do Instituto Politécnico de Setúbal/Portugal. São dezenas de vagas, em diversas áreas do conhecimento, destinadas a alunos de curso técnico, graduação ou pós-graduação do IFSC. Os candidatos poderão cursar até seis disciplinas junto à instituição estrangeira, entre fevereiro e julho de 2022. Conheça os detalhes:

Intercâmbio Virtual Universidad de Deusto - Espanha | 2022.1

Estão abertas, até 05/12, as inscrições para a quarta edição do programa de mobilidade virtual da Universidad de Deusto/Espanha. O edital contemplará 04 alunos de graduação ou pós-graduação do IFSC, que poderão cursar até cinco disciplinas a serem ofertadas, a distância, pela instituição estrangeira de fevereiro a maio de 2022. São 18 opções de cursos, em diferentes áreas do conhecimento. Saiba mais:

Intercâmbio Virtual Instituto Politécnico de Setúbal - Portugal | 2021.2

Intercâmbio Virtual Instituto Politécnico de Setúbal - Portugal | 2021.1

Intercâmbio Virtual Universidad de Deusto - Espanha | 2020.2

LAPASSION - IFSul/Pelotas | 2020

Programa "Sakura Science High School" - Japão

Brafitec

Programa de Acompanhamento de Intercambistas - "Buddy"

Voltar ao Topo