Topo do site

Site Map

Informações sobre os trabalhos

Submissão de trabalhos

1.1 Os trabalhos deverão ser submetidos até o dia 24/09/2023 pelo(a) primeiro(a) autor(a) (que será responsável por sua apresentação), por meio deste formulário eletrônico (clique aqui). 
1.2 Caso o(a) autor(a) principal não possa apresentar o trabalho, um dos coautores poderá apresentá-lo, desde que esteja inscrito no evento.
1.3 Para maximizar as oportunidades de participação, cada inscrito(a) só poderá submeter um trabalho como autor(a) principal.
1.4 Não há limite para participação como coautor(a).
1.5 Após a submissão do trabalho, não será possível em hipótese alguma alterar (excluir, incluir ou trocar) os nomes dos(as) coautores(as), título do trabalho, resumo e demais informações do cadastro.
1.6 No ato da submissão do trabalho, o(a) autor(a) irá fazer upload dos arquivos referentes ao trabalho  (em formato editável e em pdf), além de escolher o formato de apresentação do trabalho no evento (comunicação oral, apresentação de pôster, ou feira pedagógica/ barraquinha).
1.7 Não há limite de coautores(as) nos trabalhos.
1.8 Ao menos o(a) autor(a) principal do trabalho deve se inscrever no evento. As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e estarão disponíveis em breve na aba “Inscrições”.
1.9 Os trabalhos devem ser enviados no formato de resumos expandidos, de no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) páginas, de acordo com este template (clique aqui). Para editar o template, faça o download ou crie uma cópia do arquivo.
1.10 Os trabalhos a serem apresentados no VI Seminário Institucional de Iniciação à Docência do IFSC deverão ser fruto de atividades desenvolvidas no contexto da formação de professores, tais como: relatos de experiência do Pibid, Residência Pedagógica, Prática como Componente Curricular, Estágios Supervisionados, Trabalhos de Conclusão de Curso, projetos de pesquisa, ensino e/ou extensão, dentre outras atividades vinculadas à formação inicial e/ou continuada de professores.

 

Avaliação dos trabalhos

2.1 Cada trabalho será avaliado pela Comissão Científica, que emitirá um dos seguintes pareceres: 
a) aceito sem ressalvas – o trabalho será aceito em sua forma original;
b) aceito com ressalvas – o(a) autor(a) deverá providenciar as correções solicitadas pelos(as) avaliadores(as);
c) recusado – o(a) autor(a) do trabalho recusado poderá solicitar o recurso da avaliação, em data definida no cronograma. Caso se mantenha a recomendação, o trabalho não será apresentado no evento.
2.2 Os resultados das avaliações serão divulgados até o dia 20/10/2023. No caso dos trabalhos aceitos com ressalvas, ou recusados, o prazo para realizar as correções, ou interpor recursos, será 31/10/2023.

 

Resultado da Avaliação dos trabalhos

3.1 O Resultado da avaliação dos trabalhos (clique aqui) e o formato de apresentação dos trabalhos já está disponível.

3.2 Para os trabalhos aprovados com correções será encaminhado um email ao autor principal com as correções e/ou sugestões. 

3.3 As alterações solicitadas devem ser realizadas até o  31/10/2023 e o resumo deve ser ressubmetido por meio deste formulário eletrônico (clique aqui)

 

Apresentação dos trabalhos aprovados

4.1 Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados são integralmente responsáveis pela apresentação, devendo acompanhar as informações de local e horário no site do evento.

4.2 Para receber o certificado e garantir a publicação do resumo expandido nos Anais do VI SIID, é obrigatório realizar a apresentação do trabalho no evento.

4.3 No caso das apresentações da modalidade Pôster, os(as) autores(as) são responsáveis pela impressão do banner. Recomendamos as dimensões de 90cm x 120cm, conforme sugerido neste template (atenção: não será concedido o acesso para modificar o documento. Para editá-lo, você deve fazer uma cópia ou o download do arquivo).

4.4 As apresentações no formato de Comunicação Oral serão realizadas em ambientes com computador de mesa e projetor, sendo de responsabilidade do(a) apresentador(a) estar com o arquivo da apresentação salvo na extensão pdf em um pen drive. As comunicações orais serão coordenadas por um(a) professor(a) previamente designado(a) e deverão ocorrer em, no máximo, 10 minutos cada. Após a apresentação, os presentes terão até 5 minutos para debater o trabalho apresentado. Como sugestão, disponibilizamos este template para as apresentações que ocorrerão no formato de Comunicação Oral (atenção: não será concedido o acesso para modificar o documento. Para editá-lo, você deve fazer uma cópia ou o download do arquivo). Sugerimos, ainda, que a apresentação tenha cerca de 10 slides.  

4.5 Em relação à modalidade Feira Pedagógica (barraquinha), será disponibilizado um estande de 2m x 1m, com um ponto de energia e uma mesa para cada trabalho. Os estandes devem ser personalizados com elementos físicos significativos do trabalho, como: portfólios,  maquetes, experimentos, protótipos, cartazes, dentre outros recursos que os(as) autores(as) julgarem pertinentes.

4.6 Clicando no link a seguir, é possível acessar o ensalamento/ alocação de trabalhos (clique aqui).  No caso de algum problema, procure presencialmente algum membro da Comissão Organizadora durante o credenciamento. 

 

Voltar ao Top

Voltar ao Topo