Pular para o conteúdo

Notícias

Abertas inscrições para o programa de intercâmbio estudantil do IFSC

INTERNACIONAL Data de Publicação: 02 jun 2022 06:15 Data de Atualização: 15 jun 2022 20:45

Estão abertas até o dia 15 de junho as inscrições no Programa de Intercâmbio Internacional para Estudantes do IFSC (Propicie). São cinco vagas para opção com bolsa (três para estudantes de cursos técnicos e duas para alunos de graduação). Há também a opção de participar do programa sem bolsa. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, após a leitura do edital.

Propicie: confira as dúvidas mais frequentes

As vagas para estudantes de cursos técnicos são todas para instituições de Portugal. Já alunos de graduação podem optar por fazer o intercâmbio na Espanha, Alemanha, Finlândia ou em Portugal. As listas de projetos disponíveis por instituição, para os quais os inscritos no Propicie podem se candidatar, está disponível na página do programa. Os selecionados devem se apresentar nas instituições de ensino estrangeiras entre a segunda semana de setembro e a primeira de outubro de 2022, de acordo com o projeto escolhido.

Os estudantes selecionados para bolsas receberão auxílio financeiro de R$ 18 mil do IFSC para realizar seu intercâmbio.

Mais informações podem ser obtidas na página do Propicie ou com a Assessoria de Relações Externas e Assuntos Internacionais do IFSC (Arexi), pelo e-mail arexi@ifsc.edu.br.

Live tira-dúvidas

Para esclarecer dúvidas sobre o Propicie, a Arexi organizou uma live nesta terça-feira (07) com a participação de dois ex-intercambistas, que contaram sobre como a experiência de morar e estudar fora do Brasil foi transformadora. Assista à gravação:

 

Se precisar de mais informações, acesse o post do Blog dos Intercambistas em que diversas dúvidas foram respondidas.

O Propicie

O Programa Intercâmbio Internacional para Estudantes do IFSC (Propicie) é focado no apoio aos alunos do IFSC interessados na pesquisa científica e no desenvolvimento tecnológico no exterior. Por meio do programa, estudantes de cursos técnicos e de graduação participam de um projeto de pesquisa por cerca de três meses em uma instituição estrangeira, com ou sem apoio financeiro do IFSC.

Desde 2010, quando o programa foi lançado, mais de 300 alunos já participaram do Propicie.

Assista no vídeo abaixo ao depoimento de alguns participantes e confira no Blog dos Intercambistas os relatos de quem já viajou pra estudar e fazer pesquisa pelo IFSC.

INTERNACIONAL

Nó: liferay-ce-prod01

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.