Pular para o conteúdo

Notícias

Alimentos, Agronomia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Câmpus Canoinhas tem 120 vagas no Sisu do 1º semestre

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 10 mar 2021 18:30 Data de Atualização: 20 abr 2021 20:38

Para quem busca um curso superior em instituição pública, gratuita e de qualidade para começar ainda neste semestre, o IFSC tem três excelentes opções no Câmpus Canoinhas: tecnologia em Alimentos, tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e bacharelado em Agronomia, com 40 vagas cada. Todos os cursos são gratuitos e com ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As 120 vagas totais do Câmpus Canoinhas fazem parte do Termo de Adesão ao Sisu assinado pelo IFSC. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, na página do Sisu, de 6 a 14 de abril. (Informações atualizadas em 10 de abril.)

Quem pode participar do Sisu?

Para participar do Sisu do primeiro semestre de 2021 será exigido do candidato que ele tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020; obtido nota superior a zero na prova de redação; e não tenha participado do Enem na condição de treineiro. No ato da inscrição, o candidato deve informar se deseja participar por ampla concorrência ou pelo sistema de cotas para escolas públicas.

Quando sai o resultado?

O resultado da chamada única da primeira edição de 2021 do Sisu será publicado no dia 16 de abril, data na qual será divulgado o edital de matrícula contendo as orientações e documentos para matrícula on-line. As matrículas ou o registro acadêmico na instituição de ensino para a qual o candidato tenha sido selecionado serão feitas no período de 19 a 23 de abril.

Quem não for selecionado na chamada única do Sisu poderá disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera será de 19 a 23 de abril.

O que é o Sisu?

O Sisu é o sistema informatizado do MEC, no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida no Enem.

Conheça os cursos

Com carga horária de 2.760 horas/aula, o curso superior de tecnologia em Alimentos tem duração de seis semestres, com aulas no período noturno. Seu objetivo é formar profissionais capacitados para desempenhar atividades de fomento da produção agropecuária, utilização das tecnologias de produção, controle de qualidade e preservação de forma racional e econômica, visando reduzir o impacto ambiental.

Com carga horária de 2.400 horas/aula, o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem duração de seis semestres, com aulas no período noturno. O curso forma o profissional que analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Este profissional trabalha também com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas.

Com carga horária de 4.120 horas/aula, o curso de Agronomia tem duração de dez semestres, com aulas em período integral – a maioria no período matutino. O curso prepara o profissional para atuar em diversos segmentos do setor agropecuário, com conhecimento em sistemas de produção vegetal e animal e em preservação ambiental. Entre outras funções, o engenheiro agrônomo está habilitado para produzir, conservar e comercializar alimentos, fibras e demais produtos agropecuários, além de projetar, coordenar, fiscalizar e assessorar projetos agropecuários, aplicando padrões e medidas de padronização e qualidade estabelecidas pela legislação.

CÂMPUS CANOINHAS ESTUDE NO IFSC

Nó: liferay-ce-prod03