Publicador de Conteúdos e Mídias

O que é o Chamadão do IFSC?

BLOG DO IFSC Data de Publicação: 10 mar 2021 08:30 Data de Atualização: 29 mai 2023 17:13

[ATUALIZAÇÃO]

A partir dos editais de 2023.1, o IFSC deixa de utilizar o termo "chamadão". Esta etapa do processo seletivo passa a ser descrita da forma que ocorre o procedimento, ou seja, trata da manifestação de interesse dos candidatos em permanecer na lista de espera.

Todos os candidatos que não foram classificados dentro do número de vagas ofertado para cada curso passam a compor uma lista de espera. Após a publicação do resultado do processo seletivo, quem estiver com o nome na lista de espera deverá realizar o procedimento de "manifestação de interesse dos candidatos em permanecer na lista de espera" para possíveis chamadas futuras.

Entenda como funciona a lista de espera neste outro post do Blog do IFSC

Basicamente, para manifestar interesse, os candidatos já devem encaminhar a documentação de matrícula, seguindo os mesmos procedimentos dos alunos que foram aprovados, ou seja, é o mesmo prazo, mesmo formulário e mesma lista de documentos previstos no edital como “matrícula”. Caso não seja feita essa manifestação de interesse em permanecer na lista, os candidatos deixam de fazer parte desse processo seletivo, perdendo a chance de concorrer às vagas em questão.

É só quando não há mais candidatos na lista de espera e eventualmente ainda sobrarem vagas que surgem as vagas remanescentes que explicamos aqui neste post

-> Entenda como funcionam as vagas remanescentes do IFSC

Receba nossos posts

Se quiser ver tudo o que já publicamos no Blog do IFSC, clique aqui.

Você também pode receber nossos posts no seu e-mail sempre que forem publicados fazendo seu cadastro aqui.

BLOG DO IFSC BLOGS BLOG DO IFSC