27.04 | Alunos do IF-SC treinam para os Jogos da Rede Federal

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 26 abr 2010 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 13:30

Alunos do IF-SC já começaram a preparação para a edição 2010 dos

Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (JIF)

, que ocorrem de 23 a 29 de maio, em Brasília. O Instituto Federal vai ser representado por 50 alunos com até 21 anos que vão competir no futsal (masculino), tênis de mesa (masculino), vôlei (masculino e feminino), xadrez (masculino e feminino) e natação (masculino e feminino). Os JIF reúnem estudantes de todo o País.

Nos JIF do ano passado, um dos destaques do IF-SC foi a equipe do vôlei masculino, que terminou na quarta colocação. Os garotos, com idades entre 15 e 21 anos, treinam desde março três vezes por semana no Campus Florianópolis, sob o comando do professor de Educação Física do campus Ivo José de Oliveira, o Badeco. O grupo é formado por alunos de cursos técnicos e superiores de tecnologia. “Eles ganham em disciplina, socialização com colegas de outros cursos, valorização da escola, saúde e bem-estar social. É importante que eles estejam praticando esporte dentro da escola, pois podemos acompanhar o desempenho deles nas aulas”, avalia Badeco. “E eles são bons de estudo."

Estudante da sétima fase do curso técnico integrado em Saneamento do Campus Florianópolis, Ismael Rodrigues Silva, de 17 anos, participou dos JIF no ano passado, em Vitória. Para ele, a experiência foi muito interessante. “A nossa delegação fez amizade com muita gente. Foi legal poder conhecer gente de todo o País”, conta.

Esse é um dos motivos que empolga Igor Barcellos, aluno da segunda fase do curso técnico integrado em Telecomunicações do Campus São José, a treinar forte para disputar os JIF pela primeira. “Vai ter bastante gente de todo o País lá. É algo muito bom”, diz Igor, de 15 anos.

Gabriel Hegler Klock, de 17 anos, também espera poder disputar os jogos. “Estou treinando bastante pra isso. Acredito que vai ser uma experiência muito legal”, afirma Gabriel, que estuda no curso técnico integrado em Edificações do Campus Florianópolis.

Os JIF 2010 integram as comemorações do centenário da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A etapa nacional dos jogos, em Brasília, deve reunir dois mil atletas dos 26 estados e do Distrito Federal. Esta é a terceira edição nacional dos jogos da rede federal.

Para acompanhar as notícias do IF-SC em tempo real, assine o nosso

Feed (RSS)

ou siga o nosso

perfil no Twitter

!

INSTITUCIONAL