Estudantes de Design de Moda fazem prova do Enade

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 28 nov 2022 08:34 Data de Atualização: 28 nov 2022 08:38

Neste domingo (27), cerca de 20 estudantes do curso superior de tecnologia em Design de Moda do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro participaram da aplicação da prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Todos os participantes são concluintes do curso, que é um dos avaliados na edição deste ano do Enade.

O Exame é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos. Também são avaliados o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial e o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.

A prova do Enade é um instrumento de avaliação é obrigatório para garantir a regularidade do concluinte inscrito no exame.

Na edição de 2022, foram avaliados os cursos superiores de tecnologia das áreas de comércio exterior, design de interiores, design gráfico, design de moda, gastronomia, gestão comercial, gestão da qualidade, gestão pública, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais. Além desses, também era obrigatória a participação dos concluintes dos cursos de bacharelado das áreas de administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, secretariado executivo, serviço social, teologia e turismo.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO GOVERNO FEDERAL NEWS