Oportunidade: inscreva-se nos cursos superiores gratuitos do IFSC Joinville

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 15 fev 2023 18:19 Data de Atualização: 15 fev 2023 18:27

Ainda dá tempo de começar neste semestre um curso superior no Câmpus Joinville do IFSC. São três cursos com vagas abertas: tecnologia em Gestão Hospitalar (vespertino), bacharelado em Enfermagem (matutino) e bacharelado em Engenharia Elétrica (noturno). As aulas começam em 13 de março. Todos os cursos são gratuitos e de qualidade reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Após a realização do vestibular em conjunto com a UFSC para seleção de parte dos ingressantes, o IFSC ainda conta com outros dois tipos de seleção: pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, e por avaliação do histórico escolar do Ensino Médio, para quem não fez o Enem no ano passado.

Fez o Enem?

Para quem fez o Enem 2022, as inscrições pelo Sisu acontecem de 16 a 24 de fevereiro, exclusivamente pela internet na página do Sisu. No IFSC Joinville, são 64 vagas disponíveis: Gestão Hospitalar (20), Engenharia Elétrica (20) e Enfermagem (24).

- Clique aqui para acessar o site do Sisu

A seleção é com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Enem 2022. Metade das vagas é reservada para quem fez todo o Ensino Médio em escola pública.

- Clique aqui para acessar o edital

Não fez o Enem?

As vagas não preenchidas nos processos seletivos regulares (vestibular e Sisu) serão ocupadas pelos participantes do cadastro de reserva. As inscrições para o cadastro de reserva devem ser realizadas até 3 de março, de forma on-line no Sistema de Ingresso do IFSC.

- Clique aqui para fazer a inscrição

A seleção será realizada pelo histórico escolar, considerando a média aritmética simples das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do último ano do Ensino Médio. Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até a data de inscrição.

- Clique aqui para acessar o edital

Conheça os cursos

Tecnologia em Gestão Hospitalar

Bacharelado em Enfermagem

Engenharia Elétrica

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS JOINVILLE NEWS