Sala sensorial apresenta experiência autista para pessoas em geral

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 25 out 2022 10:26 Data de Atualização: 25 out 2022 10:34

A edição deste ano da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) realizada no Câmpus Jaraguá do Sul-Centro terminou nesta quinta-feira (20), com um dia inteiro dedicado a mostrar ao público externo o que ocorre dentro dos muros da escola. No último dia da Semana Nacional ocorreu, das 8h às 21h, o “IFSC Aberto a Comunidade”, com a exposição de trabalhos científicos, extensionistas e de ensino produzidos em todos os cursos do câmpus.

Durante o dia também foram realizadas visitas de escolas da região, que aproveitaram a vinda ao Câmpus Jaraguá do Sul-Centro para conhecer os trabalhos expostos e também os laboratórios. Veja aqui como foi a programação completa desde o início da SNCT.

Sala sensorial

Um dos destaques do último dia da SNCT no IFSC do Centro foi o espaço denominado “Evento Sensorial”. Uma sala de aula do câmpus foi adaptada com equipamentos e itens que tinham o objetivo de simular para pessoas neurotípicas – que não possuem problemas de desenvolvimento neurológico – como se sentem os indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Dessa maneira, na sala sensorial eram vivenciados aspectos ligados ao funcionamento dos sentidos de pessoas com autismo, como equilíbrio, tato, visão, audição, olfato e paladar.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO SNCT NEWS