O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Nested Applications

Asset Publisher

Projeto do Câmpus Canoinhas orienta empreendimentos afetados pela pandemia sobre produção, gestão e marketing

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 10 dez 2021 16:38 Data de Atualização: 10 dez 2021 17:14

Voltado ao remodelamento de negócios prejudicados pela pandemia de Covid-19, o projeto “Convit-21: Um Repensar Empreendedor na Pandemia” chega ao fim com resultados positivos e expectativa de desdobramentos futuros. Durante os seis meses de execução, o projeto desenvolvido pelo Câmpus Canoinhas prestou atendimento, apoio e orientação a cinco micros e pequenos empreendedores, selecionados em chamada pública. A iniciativa foi aprovada pelo programa IF Mais Empreendedor Nacional, lançado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC).

Sob coordenação do professor Jefferson Treml, seis bolsistas dos cursos técnicos integrados em Alimentos e Edificações, dos cursos superiores de tecnologia em Alimentos e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e do bacharelado em Agronomia trabalharam no levantamento de informação das empresas inscritas, diagnóstico dos problemas, estudo de casos de sucesso e apresentação de soluções para problemas nas áreas de produção, gestão e marketing digital.

“Realizamos reuniões on-line com os empreendimentos e os bolsistas puderam contribuir com sugestões que pudessem minimizar as dificuldades relatadas. Agora no final, com o retorno parcial de atividades presenciais no câmpus, foi possível atuar mais de perto com uma indústria de massas caseiras. Inclusive, este trabalho terá sequência com a realização de um projeto integrador do curso de Alimentos”, relata professor Jefferson.

Assim como esta empresa, que já colocou em prática a maioria das orientações repassadas, os outros quatro empreendimentos também vão receber um relatório final com os materiais produzidos e sugestões de gestão.

Entre o material produzido pelos bolsistas, inclusive como atividade pedagógica, estão videoaulas sobre Excel Básico, Boas Práticas de Fabricação (BPF), Planejamento Operacional Padronizado (POP), Gestão de Projetos (Software Gantt Project) e Sketchup, um software de criação de modelos em 3D, na área de edificações. Algumas estão disponíveis no canal IFSC Canoinhas no YouTube.

CÂMPUS CANOINHAS EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.