CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 08 mar 2021 09:54 Data de Atualização: 20 abr 2021 20:39
O Câmpus Canoinhas abriu, nesta segunda-feira (08), as inscrições para os processos de transferência interna, transferência externa e retorno de técnicos e graduados, para ingresso no primeiro semestre letivo deste ano. O prazo de inscrição on-line vai até o dia 26 de março. No formulário eletrônico constante no edital, o candidato deve cadastrar seus dados e anexar toda a documentação solicitada.
Há vagas para o curso técnico integrado em Edificações, cursos técnicos concomitantes em Edificações e Manutenção e Suporte em Informática e para os cursos superiores de Agronomia e de tecnologia em Alimentos e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As aulas começam no dia 19 de abril.
Formulário eletrônico de inscrição - cursos técnicos
Formulário eletrônico de inscrição - cursos de graduação
O resultado será divulgado no dia 14 de abril, na página de Transferências e Retornos do site do Câmpus Canoinhas. A matrícula, também on-line, deverá ser efetuada entre os dias 19 e 23 de abril.
Após a divulgação do resultado, se houver vagas, o câmpus poderá realizar novas chamadas. É de responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação das chamadas na página de Transferências e Retornos do site do Câmpus Canoinhas.
Demonstrativo de vagas
- Técnico Integrado em Edificações – 4 vagas
- Técnico Concomitante em Edificações – 15 vagas
- Técnico Concomitante em Manutenção e Suporte em Informática – 10 vagas
- Superior de Agronomia – 6 vagas
- Superior de Tecnologia em Alimentos – 20 vagas
- Superior de Tecnologia em Análises e Desenvolvimento de Sistemas – 20 vagas
Quem pode se inscrever
Para Transferência Interna nos cursos técnicos poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos do IFSC, independente do câmpus. A transferência só poderá ocorrer entre cursos técnicos de mesma modalidade.
Para Transferência Externa nos cursos técnicos poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos de outras instituições de ensino públicas ou particulares.
O Retorno de Egresso é a concessão de matrícula ao portador de diploma de curso técnico ou de graduação.
Para Transferência Interna nos cursos de graduação poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos de graduação do IFSC, independente do câmpus.
Para Transferência Externa nos cursos de graduação, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos de graduação de outras instituições de ensino superior públicas ou particulares.
O Retorno de Graduado é a concessão de matrícula em curso de graduação do IFSC ao portador de diploma de curso de graduação. Poderão se inscrever candidatos portadores de diploma de curso superior, reconhecidos pelo MEC, de qualquer instituição de ensino superior.
Tanto para os cursos técnicos quanto para os superiores, não será aceita a transferência interna ou externa de alunos com pendências ou sujeitos à recuperação, e quando não for possível efetuar a adaptação curricular necessária.