Pular para o conteúdo

Notícias

#IFSCemcasa: orientações sobre atividades não presenciais

ENSINO Data de Publicação: 24 mar 2020 17:39 Data de Atualização: 30 mar 2020 12:21

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) suspendeu as atividades presenciais até o dia 16 de abril, considerando o decreto de situação de emergência do Governo do Estado publicado em 17 de março, no contexto da pandemia do Coronavírus.

O calendário acadêmico, contudo, segue mantido, com as aulas continuando de forma não presencial.

Nos Câmpus, os docentes estão encaminhando materiais e atividades por meio do Sigaa, Moodle, e-mail ou outro canal de comunicação mais adequado ao desenvolvimento das atividades propostas. Atenção: o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) é o canal prioritário, no qual os alunos serão orientados como as atividades serão desenvolvidas neste período.

Veja no vídeo abaixo como utilizar o Sigaa:

É de fundamental importância que, neste período, você mantenha uma rotina de estudos. Não estamos em férias. Utilize seu horário de aula para estudar e desenvolver as atividades propostas pelos professores. Assim, você se manterá conectado ao IFSC e ao curso, aprendendo coisas novas e ocupando seu tempo e sua mente com boas notícias. 

Caso você não tenha computador, acesso à internet ou não tenha outras ferramentas necessárias para desenvolver as atividades indicadas pelo professor, não se preocupe. No retorno das atividades presenciais, serão avaliados todos os casos. De todo modo, é importante que você mantenha contato com a sua turma e seus professores, acompanhando o andamento das disciplinas.

Do mesmo modo, as aulas práticas serão repostas no retorno das atividades presenciais.

Em caso de dúvidas, primeiramente faça contato com seus professores pelo Sigaa.

Se precisar, faça contato com o coordenador do seu curso. Para ter acesso aos endereços de e-mail clique em seu câmpus:
 
 

Em caso de dificuldade de acesso ao Sigaa ou dúvidas sobre matrículas e solicitações de certificados, pode entrar em contato com a Coordenadoria de Registro Acadêmico do seu câmpus. 

Alunos que não estiverem conseguindo acompanhar as atividades por alguma dificuldade devem informar o Núcleo Pedagógico do câmpus.

Veja este vídeo com as orientações para os alunos:

 

 

Outro canal para contatar o IFSC é por meio de nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Por fim, ressaltamos: fique em casa, cuide de você e de sua família. Esperamos você o mais breve possível para o retorno das atividades presenciais no IFSC.

ENSINO