#IFSCemcasa: orientações sobre atividades não presenciais

ENSINO Data de Publicação: 20 mar 2020 15:15 Data de Atualização: 15 abr 2020 09:45

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) suspendeu as atividades presenciais até o dia 30 de abril, considerando o decreto de situação de emergência do Governo do Estado publicado no dia 17 de março, no contexto da pandemia do Coronavírus.

O calendário acadêmico, contudo, segue mantido, com as aulas continuando de forma não presencial.

No Câmpus Joinville, os docentes estão encaminhando materiais e atividades por meio do Sigaa, Moodle, e-mail ou outro canal de comunicação mais adequado ao desenvolvimento das atividades propostas. Atenção: o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) é o canal prioritário, no qual os alunos serão orientados como as atividades serão desenvolvidas neste período.

Clique aqui e veja no vídeo como utilizar o Sigaa

É de fundamental importância que, neste período, você mantenha uma rotina de estudos. Não estamos em férias. Utilize seu horário de aula para estudar e desenvolver as atividades propostas pelos professores. Assim, você se manterá conectado ao IFSC e ao curso, aprendendo coisas novas e ocupando seu tempo e sua mente com boas notícias.

Caso você não tenha computador, acesso à internet ou não tenha outras ferramentas necessárias para desenvolver as atividades indicadas pelo professor, não se preocupe. No retorno das atividades presenciais, serão avaliados todos os casos. De todo modo, é importante que você mantenha contato com a sua turma e seus professores, acompanhando o andamento das disciplinas.

Do mesmo modo, as aulas práticas serão repostas no retorno das atividades presenciais.

Em caso de dúvidas, primeiramente faça contato com seus professores pelo Sigaa. Depois, se precisar, contate o coordenador do seu curso, priorizando o acesso pelo Sigaa.

Segue relação dos coordenadores de cursos:

Técnico em Enfermagem: Joanara Rozane da Fontora Winters (joanaraw@ifsc.edu.br)

Técnico em Eletroeletrônica: Edson Hiroshi Watanabe (edsonh@ifsc.edu.br)

Técnico em Mecânica: Miguel Tobias Bahia (migueltbahia@ifsc.edu.br)

Técnico em Teatro: Luciana Cesconetto Fernandes da Silva (luciana.cesconetto@ifsc.edu.br)

Tecnologia em Gestão Hospitalar: Caroline Orlandi Brilinger (caroline.brilinger@ifsc.edu.br)

Tecnologia em Mecatrônica: Rubens Hesse (rubens.hesse@ifsc.edu.br)

Bacharelado em Enfermagem: Betina Barbedo Andrade (betina.barbedo@ifsc.edu.br)

Engenharia Elétrica: Jeferson Luiz Curzel (jlcurzel@ifsc.edu.br - eng.eletrica.jle@ifsc.edu.br)

Engenharia Mecânica: Charles Sostenes Assunção (charles.assuncao@ifsc.edu.br)

A lista completa de e-mails dos professores está na seção Fale Conosco, na aba Comunicação, do site do Câmpus Joinville.

Para ficar por dentro das notícias do IFSC, acesse o Portal do IFSC, o nosso site e nossas redes sociais:

Por fim, ressaltamos: fique em casa, cuide de você e de sua família. Esperamos você o mais breve possível para o retorno das atividades presenciais no IFSC.

ENSINO NEWS