O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC mantém calendário acadêmico unificado e atividades não presenciais até 31 de maio

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 27 abr 2020 17:59 Data de Atualização: 28 mai 2020 11:14

O Conselho Superior (Consup) do IFSC deliberou nesta segunda-feira (27 de abril) pela manutenção do calendário acadêmico unificado da instituição, mantendo-se também, para os cursos presenciais, a oferta de atividades não-presenciais até o dia 31 de maio. 

Levando-se em conta as realidades locais, o Consup deliberou também por conceder autonomia a cada câmpus para decidir pela manutenção ou suspensão dos seus calendários locais. As decisões constam na Resolução nº 10 de 27/04/2020.

Embora ainda não esteja claro quando as atividades institucionais serão normalizadas, o Consup já deliberou que os calendários acadêmicos unificado e locais serão ajustados quando do encerramento das medidas de distanciamento social, considerando as diferentes realidades para reposição. A situação será reavaliada em 25 de maio, quando o colegiado terá nova reunião.

Levantamento conduzido pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) no início de abril junto aos dirigentes de Ensino e coordenadores de curso identificou que, entre 6.233 unidades curriculares ofertadas na instituição e informadas na pesquisa, 4.395 estão recorrendo a atividades não presenciais. Porém, dessas, 2.701 não teriam condições de manter esse tipo de funcionamento após 30 de abril, segundo o levantamento, em função de diferentes motivos, como a necessidade de uso de recursos presenciais (como laboratórios), o esgotamento da carga horária teórica ou o pouco engajamento dos estudantes.

O mesmo levantamento, contudo, identificou que os colegiados de 16 câmpus se manifestaram, a princípio, favoráveis à manutenção de atividades não presenciais após 30 de abril. Isso levou o Consup a discutir a possibilidade de conceder autonomia a cada câmpus em relação à melhor forma de administração do seu calendário local.

As atividades administrativas presenciais da instituição permanecem suspensas até 31 de maio.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.