Câmpus Urupema recebe evento Rodada de Negócios

EVENTOS Data de Publicação: 15 fev 2023 15:10 Data de Atualização: 15 fev 2023 15:14

Nesta segunda-feira (13) o Câmpus Urupema do IFSC sediou o evento Rodada de Negócios. A atividade aconteceu no período noturno e teve como objetivo contribuir com o fortalecimento do ambiente de negócios e estabelecer espaços de construção coletiva, mostra do empreendedorismo local e a estruturação de uma plataforma de produtos e serviços de Urupema.

"O evento foi pensado dentro da Câmara Técnica de Infraestrutura que é ligado ao DEL e ao Gente Catarina. A Rodada de Negócios trouxe 60 inscrições para o evento, onde os empresários do município de Urupema trocaram experiência e vivências entre eles, cada um pôde falar dos serviços prestados e trocaram muitas informações entre eles, o que gerou uma amplitude da rede de contatos. Com o objetivo de otimizar a oferta.", afirma Marleno Muniz Farias, assessor de comunicação na Prefeitura de Urupema. Ele completa dizendo que o evento atendeu às expectativas e que os empresários participantes já estão solicitando uma segunda edição.

O IFSC recebe a atividade em apoio a iniciativa organizada pela Prefeitura Municipal de Urupema, em ações planejadas pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico do município. O IFSC Câmpus Urupema compõe o conselho por meio da participação da diretora-geral e do assessor de relações externas e divulgação, Herbert Walter Hermann.

"No nosso entendimento, disponibilizar o espaço para o evento Rodada de Negócios e participar de sua organização foi mais uma atividade de fortalecimento da presença IFSC na Serra Catarinense. Entre as ações planejadas de relacionamento com o arranjo produtivo local em 2023 acreditamos que o evento pôde fortalecer nossa relação com parceiros locais, oportunizar a visita de empreendedores ao câmpus, potenciais alunos e fortalecer as formas de escuta às demandas da comunidade", completa Herbert.

O Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Treze Tílias, Osmar Sebastião Dalla Costa, apresentou o case da prefeitura local em ação semelhante. O evento foi importante para o networking entre as empresas. "O evento foi muito bom, achei bem interessante, pois conheci os comerciantes que precisamos no dia a dia e não sabíamos que aqui (Urupema) tinha", conta Angela Pereira da Costa Suman, dona de uma pousada no município. Ela completa destacando o papel do IFSC no apoio à comunidade local. "E o apoio do IFSC é essencial, pois traz profissionais mais qualificados", completa.

Para a egressa do curso de Viticultura e Enologia do Câmpus Urupema e empresária, Flávia Roberta de Souza, a atividade é de extrema importância para o desenvolvimento comercial e turístico da cidade. "Foi muito boa para o meu negócio sim, sempre bom divulgar nosso empreendimento, buscar parcerias, trocar ideias e experiências. O IFSC tem um papel muito importante, principalmente aqui na cidade de Urupema e para a comunidade. Por ser um município pequeno, a maioria dos eventos educacionais, de negócios, acontecem no IFSC e ele sempre foi parceiro e é primordial para o desenvolvimento da cidade em todos os sentidos.", completa. Flávio possui um ponto de venda de vinhos itinerante, que já foi pauta de matérias nacionais.

"Devido a trabalhar com público tanto na cidade de Urupema quanto em outras cidades e por fazer parte do COMTUR já conhecia alguns empreendedores aqui da cidade, porém o evento me surpreendeu de forma positiva, primeiro pela aderência das pessoas, a comunidade participou em peso, sucesso de público, segundo por perceber que há muito mais empreendedores e negócios em Urupema do que eu imaginava, principalmente pessoas novas na cidade, novos investidores, e isso foi ótimo, e terceiro pelo formato. Só agradecer a todos os envolvidos na organização do evento", finaliza. 

 
EVENTOS CÂMPUS URUPEMA NEWS