Estudantes dos cursos técnicos integrados do Câmpus Gaspar participam de intercâmbio em Portugal

INTERNACIONAL Data de Publicação: 27 mar 2023 15:48 Data de Atualização: 27 mar 2023 15:56

A estudante do técnico integrado em Informática Maria Eduarda Mendes e a do técnico em Química Larissa Waltrick da Silva estão em Portugal para intercâmbio. Elas foram selecionadas pelo Programa de Cooperação Internacional para Estudantes do IFSC (Propicie). 

Maria Eduarda
embarcou no último dia 8 de março para um intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto. Ela irá atuar em um projeto de pesquisa de informática e eletrônica aplicada a sistemas de saúde em que está auxiliando no desenvolvido de um hardware e de um software. “Antes de vir para Portugal, eu nunca tinha entrado em um aeroporto. Está sendo uma experiência nova e muito desafiadora. Vir atuar em uma pesquisa em uma universidade parece um sonho.”

No Câmpus Gaspar, Maria Eduarda já atuava em projetos voltados à área da saúde. Ela era bolsista de um projeto de extensão de (re)criação de jogos para idosos para estímulo de funções cognitivas e motoras e no projeto de pesquisa “O jogo como estratégia de enfrentamento ao isolamento social de idosos (as)” em que estudava os efeitos da pandemia na saúde mental dos idosos.
 

A estudante do técnico em Química do Câmpus Gaspar Larissa Waltrick da Silva está participando de um intercâmbio no Instituto Politécnico de Setúbal. Ela está atuando em uma pesquisa sobre argamassas de revestimentos sustentáveis em que estuda a substituição do cimento por cinzas provenientes da queima de biomassa. “ Estar aqui está sendo a realização de um sonho. Minhas expectativas estão altas, tenho certeza de que serão meses incríveis e eu poderei aprender muitas coisas que irei levar para o resto da vida.”

INTERNACIONAL CÂMPUS GASPAR