Pular para o conteúdo

Notícias

Obras do Bloco Agrícola do Câmpus Canoinhas ultrapassam 85% de conclusão e devem ser entregues em menos de um mês

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 03 mar 2021 15:10 Data de Atualização: 03 mar 2021 15:36

O último relatório do andamento da construção do Bloco Agrícola do Câmpus Canoinhas aponta que o prédio deve ficar pronto até o final do mês, com entrega prevista para 1º de abril. Nesta terça-feira (2), a medição da empresa responsável pela obra, CDA Engenharia Eireli, apontou que 85,84% do trabalho está concluído.

Com 767 metros quadrados, o novo bloco é destinado ao curso superior de Agronomia e contará com uma sala de aula, três laboratórios - que podem funcionar como salas de aulas, um conjunto de sanitários/vestiários, duas garagens para guarda e manutenção de maquinário agrícola, um depósito e área de convivência.

“Para o curso de Agronomia, iniciado em 2019 e que já conta com corpo docente completo, o Bloco Agrícola representa um importante reforço na estrutura do curso, permitindo a condução das atividades de ensino, pesquisa e extensão com a qualidade que caracteriza os demais cursos do câmpus”, avalia o coordenador de Agronomia, Jefferson Schick.

O valor total da obra está em torno de R$ 2 milhões, custeado por recursos do IFSC (Reitoria) e complementado com uma emenda parlamentar do deputado federal Pedro Uczai, de R$ 250 mil.

Vagas para Agronomia em 2021

Neste ano, o curso de Agronomia do Câmpus Canoinhas vai receber a sua terceira turma. O ingresso é pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições para a edição do 1º semestre de 2021 serão realizadas, exclusivamente, na página do Sisu, de 6 a 9 de abril. Agronomia tem 40 vagas disponíveis.

“O curso de Agronomia, que foi uma demanda apresentada pela região em função de suas características socioeconômicas, vem apresentando elevada procura e tem se destacado na geração de eventos técnicos e na realização de projetos de pesquisa e extensão”, comemora professor Schick.

Para participar do Sisu do 1º semestre de 2021 será exigido do candidato que ele tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro. No ato da inscrição, o candidato deve informar se deseja participar por ampla concorrência ou pelo sistema de cotas para escolas públicas.

Além de Agronomia, o Câmpus Canoinhas também vai ofertar vagas em seus dois outros cursos superiores no Sisu deste ano: tecnologia em Alimentos e tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, cada um com 40 vagas.

CÂMPUS CANOINHAS INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod01