O que você pode fazer no IFSC em 2023?

BLOG DO IFSC Data de Publicação: 28 dez 2022 06:30 Data de Atualização: 28 dez 2022 11:22

O ano chegou ao fim e você só quer saber de terminar logo e descansar um pouco? Isso é bem importante, mas que tal já ficar de olho nas possibilidades para 2023? Aqui no IFSC, o que não faltam são oportunidades para você estudar e participar dos nossos projetos e eventos.

Por isso, neste último post do ano, reunimos informações interessantes com tudo o que você pode fazer no IFSC em 2023.

Vamos lá?

Motivos para estudar no IFSC

Antes de listar tudo o que você pode fazer aqui, achamos importante destacar por que você deve vir pro IFSC caso ainda não seja nosso aluno. Será que dizer que todos os nossos cursos são gratuitos e de qualidade (🏆 melhor instituto federal do País) já é o suficiente? 😊🧐😬

Leia então os motivos que reunimos neste post que mostram por que o IFSC é uma mãe. ❤️

Mas melhor do que a gente mesmo falar, é deixar nossos alunos e egressos darem seus depoimentos. No vídeo abaixo, três estudantes dos nossos cursos de graduação contam por que escolheram o IFSC e as oportunidades que você só terá em uma instituição pública de educação:

E quando a recomendação vem de quem estudou aqui é sinal de que estamos fazendo um bom trabalho, não? Pois vejam os depoimentos de diversos egressos nesta série de posts que fizemos no nosso Instagram.

Estude no IFSC em 2023

Se a vontade de estudar no IFSC já está on, agora é hora de saber quais cursos temos e quando abrem as inscrições.

Vamos por partes:

Cursos ofertados

Temos desde cursos de qualificação até pós-graduação e já fizemos posts explicando cada um deles. Veja só:

-> Cursos de qualificação profissional
-> Cursos de idiomas
-> Cursos Proeja
-> Ensino Médio Técnico
-> Cursos técnicos
-> Cursos de graduação
-> Cursos de pós-graduação

É tanto curso que você pode ficar na dúvida de quais pode fazer. Mas calma que já pensamos em tudo.

-> Veja aqui quem pode estudar no IFSC (Spoiler: praticamente todo mundo ☺️)
-> Faça nosso teste para saber quais cursos do IFSC você pode fazer

Se você já estuda aqui, mas não está gostando do seu curso, pode mudar de curso pelo processo de transferência interna. Para quem estuda em outra instituição e quer vir pra cá, também é possível fazer uma transferência externa. E para quem já é formado e quer voltar a estudar, temos o processo chamado de retorno. Explicamos tudo sobre transferência e retorno neste post

Quando se inscrever

Neste momento, estamos com algumas inscrições abertas:

Também temos vagas remanescentes abertas para vários outros cursos especialização. Como já comentamos por aqui, essas são aquelas vagas que não foram preenchidas pelo processo seletivo regular e, agora, são preenchidas por ordem de inscrição. Há vagas para os cursos de Educação em Ciências e Matemática (Câmpus Jaraguá do Sul - Centro), Pesquisa e Prática Pedagógica (Câmpus Gaspar), e em Educação Científica e Matemática (Câmpus Araranguá). Os prazos de inscrição variam para cada curso.

Aliás, para saber mais sobre nossas vagas remanescentes e ver mais o que tem aberto, clique aqui.

Esses cursos todos iniciam em 2023. E você já pode se programar para os outros cursos que terão inscrições abertas no ano que vem. Veja aqui o nosso calendário de inscrições.

Para não perder nenhuma oportunidade, deixe o seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse que a gente te manda uma mensagem sempre que estivermos com inscrições abertas (👀 só fica de olho na sua caixa de entrada e no spam).

Outras oportunidades

Além de fazer nossos cursos, é possível participar de nossos projetos de extensão e eventos que promovemos. Para ficar por dentro, a dica é acompanhar o nosso Portal e os sites dos câmpus e também nossas mídias sociais.

-> 10 motivos para você não dizer que não sabia

E aí? Podemos te esperar por aqui em 2023?

Esperamos que sim! 🙂

Se tiver sugestões de assuntos para abordarmos aqui no próximo ano, envie e-mail para blog@ifsc.edu.br. Voltamos com nossas publicações em fevereiro.

Cadastre-se para receber nossos posts

Se você quiser receber nossos posts por e-mail sempre que publicarmos, deixe seu e-mail no nosso cadastro. Para ver tudo o que já publicamos no Blog do IFSC, clique aqui.

BLOG DO IFSC BLOG DO IFSC BLOGS